Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


23 de maio de 2014

TRILHOS PEDESTRES-NÃO PODERÍAMOS ESTAR MAIS DE ACORDO!

Não poderíamos estar mais de acordo com as palavras do Senhor Diretor Regional do Turismo, expressas abaixo, e sempre acreditamos nisso, desde que começamos a trilhar  em Sta Maria em 1987 e continuamos a fazê-lo hoje, através do Projeto “Pedestrianismos e Ambiente de Mãos Dadas”, do NPA do Gonçalo Velho, CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria.
 
“HORTA – O Diretor Regional do Turismo afirmou hoje, no Faial, que os trilhos pedestres são atualmente um dos “principais cartazes turísticos” dos Açores, razão pela qual o Governo Regional está empenhado em criar novos percursos e melhorar os que já existem. 

João Bettencourt falava na cerimónia de inauguração da ‘Grande Rota – Faial Costa a Costa’, que decorreu no Porto da Boca da Ribeira, em que também esteve presente o Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge.

Para João Bettencourt, o “magnífico trabalho” desenvolvido pela Direção Regional do Ambiente, em parceria com várias autarquias e alguns particulares, permitiu que a Região disponha atualmente de uma rede de trilhos constituída por mais de seis dezenas de percursos pedestres certificados. 

“Temos trilhos fantásticos em todas as nossas ilhas”, frisou o Diretor Regional, salientando que, também por isso, os Açores são hoje reconhecidos internacionalmente como um destino de “excelência ambiental”.

(...) 

In: LOCAL.PT

Sem comentários: