BLOCO DE ESQUERDA JUNTA-SE À CONTESTAÇÃO
Não podemos consentir que isto represente a "imagem cultural" dos Açores |
nn
A mesma coerência e "sentido de açorianiedade" mostraram também os deputados Paulo Rosa do CDS-PP, Aida Santos do PSD, Anibal Pires do PCP, esperando que outros os venham a seguir, fidelizando as suas posições anteriores anti-touradas. Esperamos que distintos deputados como Jorge Macedo, Hernâni Jorge e outros votantes contra as "sortes de varas" do PS e do PSD, extrapolem coerentemente essse grau de civilidade, e representando a maioria dos açorianos que não aceitam que "tourada" prática seja "representação cultural dos açores" no dia da Região, sigam o nobre e responsável exemplo dos colegas referidos acima.
mmm
mmm
Estranhamos, o silêncio, até então, de um senhor deputado que preside a uma associação de defesa animal, que neste caso tem a oportunidade de mostar a sua (in) coerência, peramte a assumção deste cargo cívico, caso não "venda" a sua consciência a troco do agrado aos mandantes. Se tomar uma posição semelhante aos deputadoa anteriores, mostrará que está bem e merece a confiança dos açorianos nos dois lados, mas caso opte pela indiferença, certamente que não merecerá estar em nenhum deles.
(Comunicado do BE-Clic em ler mais...)
(Comunicado do BE-Clic em ler mais...)
= COMUNICADO DO BLOCO DE ESQUERDA =
Sobre a integração, no programa das comemorações do Dia da Autonomia, de uma tourada à corda, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores, esclarece:
1 - O Bloco de Esquerda/Açores é totalmente alheio à organização das comemorações, nem para tal foi consultado.
2 - O grupo Parlamentar do BE/A expressou, em sede de Conferência de Líderes, realizada no passado dia 6, a sua não concordância, com a introdução da tourada nas comemorações do Dia da Autonomia.
3 - O Grupo Parlamentar do BE/A lamenta que, nas comemorações da Autonomia - conceito tão querido aos Açorianos e Açorianas -, sejam introduzidos factores de clivagem, entre a comunidade.
4 - O Grupo Parlamentar do BE/A não se fará representar na iniciativa em causa, como teve oportunidade de afirmar, na referida Conferência de Líderes.
9 de Junho de 2011
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda
Sem comentários:
Enviar um comentário