Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


30 de junho de 2011

VERGONHOSA TRADIÇÃO DE TORTURA DE GATOS EM PORTUGAL

ABAIXO ASSINADO, VINDO DO ESTRANGEIRO CONTRA NÓDOA LUSA

M
mRecebemos, de um grupo cívico estrangeiro, solicitação para divulgar um abaixo assinado, contra a bárbara e impiedosa tradição de torturar publicamente gatos, num festa da freguesia de Campina, Concelho de Vouzela, em Viseu.                   QUE VERGONHA!m
Conheça, as práticas desta bárbara tradição, clicando em "Ler mais..." e depois...
m
VAMOS ESCREVER TODOS!!
CALAR É CONSENTIR, E AGIR É FAZER CIDADANIA ATIVA EM PROL DE UMA SOCIEDADE MELHOR E MAIS EVOLUÍDA EM PORTUGAL!
m
Contribua, assinando em:
mMM

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/405

M

 --------------

Destinatário: junta.campia@clix.pt

 

Senhores :
Portugal precisa acompanhar as mudanças dos novos tempos ! Chegou a hora de acabar com uma tradição primitiva e cruel que serve apenas para divertir uns quantos sádicos. Acontece em Campia, uma pequena aldeia do concelho de Vouzela em Viseu. No dia de carnaval os organizadores da festa teimam em incluir uma tradição que consta do seguinte: Os organizadores caçam , roubam um gato, algures, e metem-no num cântaro onde fica fechado até à hora da festa, (todos sabemos que os gatos sofrem de forte claustrofobia, e, só isto é causa de grande angústia e sofrimento).
Depois, no largo da festa, está um grande mastro ladeado de lenha, o cântaro é elevado por cordas até ao cimo do mastro, a seguir lançam fogo á lenha que aquece o cântaro, queima as cordas e o cântaro cai desfazendo-se em cacos; o gato (se ainda puder) corre espavorido tendo á perna a parolada toda a persegui-lo com paus para ver quem lhe acerta.

Todos sabemos que os países civilizados não admitem más tradições, só as que dão alegria e bem estar a todos. Já no 3º mundo abundam as tradições em que o forte usa o fraco; Os apedrejamentos, os sacrifícios, as amputações, a escravatura, geralmente em que as vítimas são as mulheres, as crianças e os animais.

Todos nós temos obrigação de colaborar na evolução do nosso país.

Tem o presidente da junta, que é um dos organizadores, o presidente da Câmara que concorda, o padre que abençoa a festa. e todos os que vêem, calam e consentem.
Que tipo de sociedade e imagem da vossa terra pretendem formar ? Que exemplos pretendem passar para as vossas crianças e jovens?
QUEREM BANALIZAR O CRIME E A FALTA SDE RESPEITO PARA COM A VIDA ?
Estas práticas são muito tristes e perversas !! Acabem com estas crueldades que só envergonham a Imagem da vossa terra, de Portugal, no seu todo e e espantam os turistas !!! QUE HORROR !!
QUE VERGONHA PARA PORTUGUAL, E PARA ALGUNS SERES DA ESPÉCIE HUMANA !!!!!
Elizabeth Ribas - Rio de Janeiro - Brasil

Sem comentários: