Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


2 de julho de 2011

MAR DOS AÇORES, ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

               OS AÇORES ESTÃO ENTRE OS 24 MELHORES LUGARES
DO MUNDO PARA MERGULHO TURÍSTICO 
m
Especialistas do mergulho mundial, colocam os Açores entre os 24 melhores destinos de mergulho do mundo, menção expressa na publicação alemã " Unter Wasser: 24 Tauchplätze, die jeder Taucher gesehen haben muss." Traduzindo: "Debaixo de Água: 24 lugares de mergulho que todos os mergulhadores devem conhecer".
m
Tubarão-baleia (Santa Maria) - Foto: Nuno sá
mNuma altura em que as empresas naútico-turísticas recrudesceram em Santa Maria, esta é uma boa notícia para a nossa terra, relevando-se que dispõe dos melhores lugares para a observação das grandes jamantas, assim como para a visualização e contato com os gigantes tubarões-baleia, entre outras espécies, confirmado nas fotografias e no dizer do conceituado fotógrafo marinho Nuno de Sá, que esteve recentemente na ilha.

m
No livro, a publicar no próximo dia 1 de Agosto, na Alemanha, o maior mercado de mergulho a nível mundial, o fotojornalista e instrutor da modalidade, Michael Böhm, fala da sua experiência no arquipélago, aquando da viagem organizada o ano passado pela ART, que trouxe aos Açores vários agentes turísticos nacionais e internacionais, sob o patrocínio do Governo dos Açores.
m A obra coloca os Açores ao lado de Bali, Maldivas, Malásia ou México, como um dos destinos mundiais de excelência para a prática de mergulho, de fruição turística, incentivando à sua fruição dos seus mares.
m
 Realça-se a importância deste reconhecimento mundial, numa obra oriunda e direccionada ao maior mercado mundial da atividade, um destino que os Açores tem vindo a apostar fortemente, promovendo-se como Região de Turismo de Natureza. 
mEsta é mais uma distinção que deve honrar os Açores, mas também acrescer de responsabilidade e eficácia as entidades competentes, na gestão/fiscalização marinha do nosso Arquipélago, nomeadamente nas áreas protegidas.
 m
*José Andrade Melo
 CADEP-CN e Amigos dos Açores, Sta Maria

Sem comentários: