Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


10 de outubro de 2011

CONCURSO “PARADA DE ÁRVORES”- APURADOS OS VENCEDORES, AGORA É A VEZ DOS EMPRESÁRIOS SEREM SOLIDÁRIOS

A ÁRVORE DA ESCOLA DE ALMAGREIRA FOI A MAIS VOTADA EM SANTA MARIA
-
No âmbito do Ano Internacional das Florestas, o GRA, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, está a promover o concurso regional “Parada de Árvores”, que visa não só a sensibilização ecológica para estes elementos vitais da natureza, mas também veicular uma vertente de solidariedade, ao entregar o produto da venda das “obras de arte” a instituições de ajuda social. 
-
A árvore apresentada ao Concurso pela Escola de Almagreira com a colaboração do CADEP-CN foi a vencedora na ilha de Santa Maria, tendo em segundo lugar ficado o CAOPES, seguindo-se na terceira posição os Escuteiros do Aeroporto 
 -
Na página Web da Direção Regional dos Recursos Florestais (http://drrf.sraf.azores.gov.pt/areas/aif/concurso/Paginas/resultados.aspx), é apresentada uma listagem com as três primeiras árvores classificadas de cada ilha e, no final da mesma,  o nome da instituição de solidariedade social que irá receber o valor resultante das licitações dos trabalhos. 
Árvore vencedora
-
Em Santa Maria, tanto o dinheiro angariado com a venda da árvore vencedora como com as classificadas nos dois lugares subsequentes, reverterá para a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto. 

Lembro que nesta fase de licitação, que irá decorrer até ao dia 15 de novembro, qualquer empresa ou pessoa em nome individual poderá licitar as árvores classificadas nos três primeiros lugares. 

 Para participar deverá apenas que ser preenchido o formulário de licitação disponível aqui e submeter. 

 AGORA É A VEZ DO EMPRESARIADO MARIENSE ENTAR EM AÇÃO NESTE CONCURSO DE CARIS CÍVICO-ECOLÓGICO, ESPERANDO-SE A MELHOR SOLIDARIEDADE DA SUA PARTE.
------------------
-
NOTA: Para recordar ou colher mais alguma informação sobre o Concurso Regional “Parada de Árvores”, ler aqui artigo que publicamos no Baluarte, aquando do seu lançamento e votação dos trabalhos. 

Sem comentários: