Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de outubro de 2011

E A "DESCOESÃO" CONTINUA" - MAIS UMA VEZ OS AÇORES SÃO TIDOS COMO S.MIGUEL E POUCO MAIS

A REDE DE AGÊNCIAS BEST  TRAVEL LANÇA CAMPANHA "BEST AÇORES", MAS A NOTÍCIA SÓ FALA EM S.MIGUEL
-
Aqui também é Açores
Com o apoio do Turismo dos Açores a Best Travel lançou a campanha  uma campanha que visa promover a região dos Açores, possibilitando a realização de uma viagem a preços bastante competitivos.
---
“Best Açores” é o nome da campanha lançada pela rede de agências Best Travel, através da qual se pretende chamar a atenção para os benefícios de viajar para esta região durante a época baixa.
-
-Menor afluência de turistas, o que permite visitas mais calmas, e melhor preço são as vantagens apontadas na campanha da Best Travel, desenvolvida com imagens e motes como “Para quem gosta de ouvir o Silêncio”, “Para quem gosta de ser o seu próprio guia” e “Para quem não gosta de multidões”.
--
No âmbito desta campanha, a Best Travel propõe, por exemplo, uma escapadela de duas noites à Ilha de São Miguel num Hotel de 4 estrelas em APA, desde 275 euros por pessoa em quarto duplo, com aluguer de carro incluído. Válido para viagens de Outubro a Dezembro.

Embora concordemos e achamos ajustados os slogans adotados, o que não gostamos foi de "ouvir o silêncio" da campanha em relação às ilhas de coesão, como Santa Maria, pois mais uma vez os Açores são tomados como S.Miguel e  o resto "nem paisagem".

Além de frisar estas mensagens, a Best Travel também sublinha que a sua proposta é também um desafio aos clientes para tirarem partido das vantagens de viajar em "época baixa".

Senho uma campanha dirigida aos Açores, não é aceitável que as ilhas de coesão - a tais que precisam de uma descriminação positiva --, nem em pé de igualdade foram tidas, ficando em "baixa" nesta campanha.
-
*Fonte: Observatório Regional do Turismo e aqui
* Nota: Os comentários sublinhados são da nossa autoria.

Sem comentários: