Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


16 de novembro de 2011

CADEP-CN E AMIGOS DOS AÇORES -18 ANOS ANOS A SALVAR CAGARROS

Terminada a Campanha-SOS cagarro deste ano, completam-se 18 anos de salvamentos de cagarros em Santa Maria.
-
Cagarro recolhido pelo Artur, no ano letivo 1994/95
Abaixo apresenta-se um vídeo com a apresentação do PPT, que o Coordenador do CADEP-CN (Clube dos Amigos e Defensores do Património-Cultural e Natural de Sta Maria), fez no Dia Internacional dos Direitos dos Animais (4 de outubro), contendo o historial da sua participação na Campanha SOS-CAGARRO, que foi iniciada na ilha de Santa Maria, em 1994.
-
Foi precisamente o CADEP-CN (criado na freguesia de Santa Bárbara em 1991) que iniciou a Campanha em Santa Maria, com o apoio dos Amigos dos Açores, tendo-a desenvolvido sozinhos durante cerca de 15 anos, até que os Serviços de Ambiente na ilha, passaram a fazer a coordenaçao desta importante ação cívica e ecológica.
-
O vídeo mostra principalmente muitas fotos, numa pespetiva diacrónica, expressando também a evoluçao de técnicas nas maneiras de segurar a ave e de efetuar o seu salvamento.
--
Em 2011, perfaz 18 anos consecutivos, que o CADEP-CN e Amigos dos Açores, salvam cagarros em Santa Maria, agindo nos últimos três, em parceria com o PNI.  


1 comentário:

Penvmbra disse...

Absolutamente excelente!
Fico muito orgulhosa :)