Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


22 de novembro de 2011

SPEA DEMARCA-SE DA LUTA PELA PROTEÇÃO DE AVES DOS AÇORES

ÃO PODEMOS ESCONDER A NOSSSTRANHE
UMA ESTRANHEZA QUE NÃO PODE SER ESCONDIDA
-
 -
Porque nos associamos, desde o início, à luta contra o absurdo e até incoerência da permissão do abate de aves nativas e migradoras dos Açores, na proposta do Regime Jurídico da Conservação da Natureza e Proteção da Biodiversidade, não podemos esconder a estranheza decorrente do arrepio da SPEA, relativamente a uma forte manifestação pública conta a situação acima aludida.
-
Ler e assinar a petição AQUI .
 --
Infoma-se que SPEA significa – SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES -, incorrendo na sua ação uma forte componente de conservação e proteção das “espécies com penas”. Uma demarcação assumida em relação à defesa do “objeto raiz da nossa existência”, é o mesmo que “ser-se conivente quando se bate na nossa mãe”, o que nos causa uma enorme estranheza e algumas interrogações sobre as causas que estarão no encolhimento da SPEA.
 --
Nós que até apontamos a SPEA, na apresentação da proposta de um plano para a proteção da Estrelinha de Santa Maria e conservação do seu habitat, em reunião recente com o Senhor Secretário do Ambiente e do Mar (o que foi aceite), a manter-se a atitude daquela associação, nos penitenciaremos da nossa precipitação.
 --
Será por temeridade? Por “conveniência”?
--
Incoerência já o é concerteza! 
-
Aguardamos nos comentários, informações de algumas pessoas mais informadas, sobre as verdadeiras razões que terão levado a SPEA querer ficar fora deste “vôo”, em prole da defesa das aves e da conservação da Biodiversidade dos Açores.

2 comentários:

jbcferreira disse...

SPEA, só de nome.
Têm medo de perder "tachos" estes pseudo-naturalistas!

Marta Benevides disse...

Li e assinei a petição, condiderando-a muito pertinente, face ao que está em causa, devendo o Governo ponderar a permissão abate de aves migratórias e nativas, da tal proposta de lei, o que contraria a proteção da biodiversidade e a promoção do birdwacting nos Açores.

Quanto à ausência da SPEA, nessa frente de luta, é deveras estranha, devendo ele também refletir sobre a sua real função, não s deixando "vender" por outros motivos.

Em virtude da sua credibilidade na matériam daria muita força à acção cívica em curso, que mesmo sem a SPEA deverá continuar em crescendo.

ASSINEM TODOS!