Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


25 de dezembro de 2011

CAMPANHA "ADOÇÃO DE ANIMAIS NO CANIL MUNICIPAL DE VILA DO PORTO

"SOLIDARIEDADE PARA COM OS ANIMAIS NESTE NATAL E SEMPRE"
-
=Um primeiro balanço da ação de sensibilização=
-
Não obstante a solidariedade para com os animais e promoção do seu bem-estar, ser um dever atitudinal das pessoas de bem, ao longo de todo o ano, mas sabendo-se que a época natalícia, tradicionalmente, é mais propensa à oferta de prendas e ao espírito de doação, o NATURMARIENSE, lançou o desafio, em jeito de sensibilização, para que, nesta "época  especial", as pessoas optarem por uma oferta também muito especial, lançando esse apelo aqui neste blogue, e através do Facebook e Baluarte, em texto e através do nosso cartão de Natal.
-
Cachorrinho adotado por nós
Esta ação resulta do compromisso colaborativo do CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria, junto da Câmara Municipal, de colaborar na promoção da adoção de animais vítimas de abandono, que dão entrada no Centro Recolha e de Acolhimento de Animais, da responsabilidade da autarquia.
-
Até então, em virtude desta sensibilização, nós próprios adotamos um cachorrinho castanho, que atribuimos de oferta ao Deotado Melo (filho do coordenador do CADEP-CN).
"Caracolinhos" vai ser adotado em breve
Também já temos o compromisso do Milton, de Santa Bárbara, que fará a adoção do "Caracolinhos" (nome fictício), na próxima semana, e informação de que duas famílias estão a ponderar mais duas adoções.
-
No âmbito desta "campanha" também houve doação de sacos de ração no Canil e presenciamos in loco, a visitação do espaço por alguns pais e seus filhos, não sendo conhecedores, ainda, do feedback das mesmas.
-
VISITE O CANIL MUNICIPAL COM SEUS FILHOS, DOE UM SACO DE RAÇÃO E, SE POSSÍVEL, LEVE PARA CASA UM GRANDE AMIGO.
-
PROMOVER A SOLIDARIEDADE, E O AMOR PELOS ANIMAIS NO SEU EDUCANDO, É  PROPORCIONAR-LHE UMA GRANDE RIQUEZA HUMANA, CUJOS FRUTOS COLHERÁ A VIDA INTEIRA!

2 comentários:

Gonçalo Resendes disse...

O professor Melo e o Milton vão ficar bem servidos com estes lindos cãozinhos. São lindos!

Se já não tivesse dois, também ia ao Canil adotar um.

Joana Costa disse...

Muito boa ideia esta campanha a favor dos animais que precisam de um novo dono.

Parabéns ao professor e associação amigos dos Açores, poe este bom serviço.