Estamos na recta final da 17ª Cimeira do Clima das Nações Unidas, que está a decorrer em Durban, na África do Sul. Com data de encerramento marcada para amanhã, tudo ainda permanece incerto relativamente ao desfecho da Cimeira crucial para o futuro da humanidade e do planeta Terra.
--
O CADEP-CN, na senda do "Agir local, Pensar global" está a seguir atentamente o desenrolar da Cimeira, a convite da Quercus, através do blogue durban.blogs.sapo.pt, que está a ser actualizado diariamente desde o início da conferência. -
-
As perguntas que permanecem em aberto são as seguintes:
-
- Será assegurado um segundo período de compromisso do Protocolo de Quioto?
- Será estabelecido um regime climático ambicioso, mais abrangente e de longo prazo, com responsabilidades proporcionais à capacidade dos países? -
-
- Será assegurado um segundo período de compromisso do Protocolo de Quioto?
- Será estabelecido um regime climático ambicioso, mais abrangente e de longo prazo, com responsabilidades proporcionais à capacidade dos países?
-
Possível é! Esperemos é que haja querer, principalmente dos USA, que tem sido o grande obstáculo nos compromissos mais abrangentes, sob pressão dos lobbies económicos, veiculados aos combustíveis fósseis.
--
Veja o que está em causa, através do vídeo abaixo.
--
Sem comentários:
Enviar um comentário