Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


18 de fevereiro de 2012

O FOTÓGRADO NUNO SÁ PROMOVE SANTA MARIA, “DE CIMA A BAIXO”

 “SIMBIOSE COM O MAR, COM A TERRA E COM AS GENTES DA ILHA”


O credenciado fotógrafo submarino Nuno de Sá, vencedor de diversos prémios nacionais e internacionais na área da fotografia sub-aquática, é um apaixonado pelos Açores e particularmente por esta terra, expressando que  “Santa Maria  é onde gosto mais de trabalhar, tanto pela vida marinha única, pela ilha e pelas suas pessoas.”

A simpatia dos marienses é recíproca, acrescida de enorme gratidão pela excelente divulgação da ilha e sua promoção, nomeadamente como “sítio de excelência mundial para o mergulho”, apresentando também magníficas paisagens naturais e patrimoniais da superfície da ilha, nalguns dos seus artigos constantes de revistas nacionais e internacionais.

Sem nos atermos agora aos vários prémios já conquistados, apresentamos abaixo, cronologicamente, algumas publicações, e entrevistas do reputado fotógrafo, que projetaram os Açores e particularmente a ilha de Santa Maria, no país e no mundo.
-
- A nova revista de prestígio Dive the World, lançada no início de 2012, incluí um artigo da autoria de Nuno Sá sobre os Açores com destaque para Ilha de Santa Maria. Este é o primeiro número desta revista com distribuição mundial que pretende ser líder de mercado como revista sobre os melhores destinos do mundo para o mergulho;
 - Setembro 2011 - Imagem de dupla página na revista Plongée - maior revista Francesa de mergulho- A imagem é a imagem premiada e que foi tirada no Ambrósio;

 - Junho de 2011 - Artigo na revista DYKKING (Maior revista Norueguesa de mergulho) sobre os Açores com destaque para Santa Maria como "Azores Beste kept secret";

 - Maio de 2011 - Imagem de tubarão baleia de Santa Maria no calendário da WWF (World WildlifeFoundation) com distribuição internacional;

 - Maio de 2011 - Artigo na maior revista on-line de mergulho a nível mundial - X-Ray Magazine – sobre os Açores e com destaque para a Ilha de Santa Maria e com uma imagem de tubarões baleia na Capa. O download é gratuito e pode ser feito em:
http://www.xray-mag.com/content/azores

 - Maio de 2011 Imagem premiada no concurso Ocean Views, da Natures Best Photography - este é um dos maiores concursos mundiais sobre os Oceanos e a imagem premiada foi tirada no Ambrósio;

 - Fevereiro de 2011 - Artigos na revista Portugal Dive : "Tubarões baleia em Santa Maria - Mito ou realidade?" - ;

 - Novembro de 2010 - Artigos na revista Portugal Dive sobre mergulho na ilha de Santa Maria intitulado "Santa Maria - uma ilha no azul" ;

 - Setembro de 2010 - Capas da revista Sábado com uma imagem de tubarão baleia e destaque para ilha de santa Maria no artigo "Os melhores sítios para nadar em Portugal"

- Novembro de 2008 - Artigo na revista National Geographic Portugal "Gigantes da Ilha de Santa Maria", sobre tubarões baleia dos Açores.

- SIC - Telejornal Entrevista Nuno Sá-

 - Cartaz das Artes TVI - Entrevista Nuno Sá no Oceanário de Lisboa - http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?Gal_id=128763&mul_id=13555470&load=1&pagina=1&pos=3

- Fotografia Total TVI - Convidado Nuno Sá - http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13559883

Dispomos ainda de informação, que o Nuno Sá está a tentar incluir a ilha de Santa Maria em dois artigos que está a desenvolver com a National Geographic Portugal para breve.

O NATURMARIENSE, endereça parabéns ao  Nuno de Sá pelo seu trabalho de excelência a nível internacional, e mostra um vivo reconhecimento e gratidão pelos seus préstimos na promoção marítimo-turística de Santa Maria, e da ilha no seu todo, reforçando enaltecidamente o cumprimento da “máxima ecoturística” que defendemos:

“Venha fruir o património natural e cultural de Santa Maria, mas “não deixar nele marcas da sua passagem e levar só fotografias!”

 Consulte o site do Nuno de Sá em: www.photonunosa.com

* José de Andrade Melo
   CADEP-CN e A.Açores, Sta Maria

7 comentários:

Rita Silva disse...

Grnde promoção dos valores naturais do mar dos Açores e da ilha de Santa Maria em particular, à qual estou muito ligada pelo meu avô que trabalhou aí no Aeroporto.

São essas riquezas e o seu património que a ilha tem que rentabilizar pelas diferenças e também simpatia das suas pessoas.

António Manuel Sousa disse...

É sem dúvida um bom serviço à divulgaçao da nossa ilha pelo mundo fora, que pode fazer a diferença.

Isabel Pereira disse...

Excelente promoção dos nossos mares e do destino turístico dos Açores e de forma particular da ilha de Santa Maria.

Vale a pena a dar apoio a essas pessoas que fazem atividades sustentáveis sem destruir a natureza e fazem a promoçaõ das ilhas.

Nuno Cabral disse...

Muito bom para Santa Maria e turismo ligado ao mar e não só.

Importante como sempre o Nasturmariense nessas divulgações que muitos marienses desconhecem e até dos nossos grandes valores ambientais terrestres e marinhos como a estrelinha e agora os nossos lugares de mergulho.

Por aqui passa muito do futuro da nossa ilha, como há muitos anos vem defendendo o professor Melo.

Liliana Peixoto disse...

Boa divulgação.
Não sabia que Santa Maria tinha assim essa riqueza de fauna marinha gigante.
É uma grande oportunidade para a ilha, que saibam aptoveitar esse recursos de forma sustentável e não borrem a boa imagem da terra deixando entrar aí touradas como fez a Graciosa com críticas de vários mergulhadores que lá iam.

Bruno Silva disse...

Mito bom! A publicidade vivida e testemunhada é o que de melhor resulta, porque é verdadeira e sentida.

Que sorte haver um fotógrafo dessa categoria que goste particularmente de Santa Maria e das suas gentes.

Joana Costa disse...

Que boa divulgação!
Santa Maria proporciona boas fotografias ao Nuno Sá, mas ele também sabe retribuir com boa promoção e gratidão à ilha e suas gentes, salvaguardando como diz o post que não estrói património da terra, e isso é fundamental.