Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


5 de março de 2012

CÃES PARA ADOÇÃO NO CENTRO DE ACOLHIMENTO MUNICIPAL DE ANIMAIS DE COMPANHIA DE VILA DO PORTO (5 E MARÇO DE 2012)

ADOTE GRATUITAMENTE UM(A) DOS(AS) AMIGOS(AS) APRESENTADO NO VÍDEO
-
O CAMAC de Vila do Porto, dispõe, nesta data, 14 animais (cães e cadelas), disponíveis para adoção gratuita.
-
Dentro desta campanha de gratuitidade, os chips obrigatórios serão oferecidos, assim como a esterilização de cadelinhas, como forma de controle populacional de canídeos, exemplarmente, assumida pela Câmara Municipal de Vila do Porto.
--
Não obstante, ainda faltarem alguns-ajustamentos procedimentais e das instalações, que são necessários e obrigatórios (os quais já foram comprometidos), registamos com agrado o bom funcionamento e gestão do CAMAC de Vila do Porto; a dedicação, empenho e amor aos animais patenteado pelo seu funcionário Roberto Cordeiro; e prática civilizacional de referência que nos foi prometida (já em em cumprimento) de que todos os animais adotados só saem com chip, as fêmeas esterilizadas, e de que as occisões só ocorrem por motivos de força maior, tendo sempre como critério-mor o bem-estar dos animais.
-
Igualmente, é de salientar a acção cívica de voluntariado que tem acontecido, (sendo um exemplo o Senhor João Oliveira), e a meia centena de animais já adotados, nos poucos meses de existência do CAMAC, resultado de um bom trabalho de sensibilização/informação junto das pessoas, em ação colaborativa, e no desenvolvimento de projetos como o "Amigos à nossa espera", que tem sido um grande sucesso, já com repercursões fora da ilha.
&feature=youtu.be
VEJA O VÍDEO, VISITE O CAMAC E LEVE UM(A) AMIGO(A) PARA CASA.
-
                                                 

17 comentários:

Rita Silva disse...

Parabéns ao CAFEP-CN e aAmigos Açores em Sta Maria pelo trabalho desenvolvido e colaboração para que o canil municipal seja o que é hoje na ação de respeito pelos animais, e também à abertura da Cãmara Municipal às boas ideias e responsabilidade nessa matéria, assim como ao empenho e bom trado do Roberto para com aqueles carentes cãezinhos.
Quanado puder vou adotar um deles.

Mais uma vez parabésns por essa boa divulgação do Naturmariense, blogue que me tornei seguidora regular pelo seu elevado interesse na defesa do melhor da ilha.

sandra Braga disse...

Muito bom trabalho de divulgação e ação cívica exemplar do Naturmariense na luta pelo bem estar dos animais na ilha de Santa Maria.
Aprecio também a responsabilidade da cãmara e do seu funcionário que já ouvi dizer que é a pessoa certa no tratamento dos animai. Espero que a boa vontade e responsabilidade continuem para se fazerem as melhorias necessárias como diz o post.

JOSÉ ANDRADE MELO disse...

É um trabalho de sensibilizaçãoe informação públicas e junto das escolas, que nos apraz desenvolver, assim como a parceria colaborativa com a Câmara Municipal, que tem mostrado sensibilidade e abertura às proposta de melhoria apresentadas, a bem do bem-estar animal e da imagem civilizacional de Santa Maria, em termos de respeito pela vida.
Concordamos com as apreciações que tem sido feitas ao trabalho de dedicação e carinho para com os animais por parte do Roberto Cordeiro, que sem dúvida foi amelhor escolha da edilidade para aquela delicada tarefa de prestar bons tratos aos animais.

Bruno Silva disse...

Muito bom trabalho de ação cívica e de colaboração entre entidades por uma causa nobre.

Paulo Silva disse...

Aprecio muito essa ação cívica do CADEP-CN e Amigos dos Açores, na representação de Santa Maria. Não só expressam as necessidades mas também ajudan nas soluções e colaboram ativamente.

Que bom a Cãmara Municipal da ilha ter mostrado a abertura e responsabilidade que refere o ambientalista José Melo e dispor de um funcionário à altura do que os animais merecem.
BEM HAJAM!

Liliana Peixoto disse...

Importente divulgação que está a ser efetuada dos animais adotantes do Canil de Santa Maria. Oxalá houvesse um trabalho de colaboração e sensibilidade desta envergadura e qualidade em todos os canis dos Açores.
Um exemplo a seguir, parabésns aí para a ilha do sol.
Bjs Lili

António Manuel Sousa disse...

É muito bom e esperançovo ser-se o trabalho que o Naturmariense através do CADEP-CN e Amnigos dos Açores, estão a fazer no apoio ao CAMAC de Vila do Porto, que poderá ser o exemplo dos Açores e até lá fora se a Câmara continuar com a tal vontede de melhorar como diz o post.
Fico feliz também por saber que os animais estão a ser bem tratados por funconários que gostam mesmo dos animais e que não estão lá só para ganhar o dia.

ISTO É BOM DE DE SABER!

Isabel Pereira disse...

Bom trabalho.

PARABÉSNS A TODOS!

Com associações de ambiente e uma câmara municipal assim, estes animais não serão esquecidos, desejando que venham ater um novo lar com pessoas responsáveis.

"Ecologistas Ativos" disse...

Parabéns pelo excelente trabalho do nosso colega de causas CADEP-CN e Amigos dos Açores, na defesa e sensibilização para os direitos e bem-estar dos animais.

Seguimos o Naturmariense com toda a atenção, por ser já um espaço de referência na degesa do ambiente, do património e dos animais nos Açores.

Acreditammos mesmo que este CAMAC de Vila do Porto, co estas colaborações de qualidade como esta e vontade política e responsabilidade da Câmara de Santa Maria pode ser uma refer~encia exemplar para a região.

Gonçalo Resendes disse...

Bonito trabalho de parceria associativa entre entidades.

Rui Fernandes disse...

Muito bom este trabalho de apresentação dos animais para adoção. É uma união de esforços digna de divulgação alargada para servir de exemplo noutros lugares.

Catarina Braga disse...

Que trabalho bonito e de união de esforços vejo aqui, em prol do bem-estar de animais que tiveram a infelicidade de ser abandonados por pessoas irresponsáveis e que envergonham a sociedade mariense.

Orgulho-me de também já ter ertencido do CADEP-CN, que continua bem vivo após mais de 20 anos, com o entusiasmo do maior embientalista da Ilha Senhor José Melo, que foi uma referência para a minha educação geral e de ecologista, em particular.

Ana Sofia disse...

PARABÉSNS! Aqui está o exemplo de um bom trabalho de uma verdadeira associação de ambiente que não se limita a dizer o que deve ser melhorado mas também colabora nessa melhoria com trabalho visível, desta qualidade.

A defesa dos animais é uma luta coletiva e aqui está um verdadeito exempo do CADEP-CN.

Ricardo Moreira Sousa disse...

Muito bom mesmo! Parabésns ao CADEP-CN, aos meninos e professoes do projeto "Amigos à nossa espara" que adorei conhecer e à edilidade pela sensibilidade e abertura para melhorar o CAMAC da ilha.

Rita Batista disse...

QUE COISINHAS LINDAS!

Parabésns ao Naturmariense, que já é um espaço de referência da ilha na defesa dos animais, do ambiente e do nosso património.

Bjs ao perofessor Melo.

Luisa Medeiros disse...

TRABALHO MARAVILHOSO!

PARABÉSNS!

Luisa Medeiros disse...

TRABALHO MARAVILHOSO!

PARABÉSNS!