Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


23 de março de 2012

CLUBE NAVAL DE SANTA MARIA PROMOVE PROJETO "À DESCOBERTA DAS AVES DOS AÇORES"

O Clube Naval de Santa Maria vai promover o projeto "À Descoberta das Aves dos Açores", de 26 de Março a 1 de Abril.
---
A condução das diversas atividades contará com o credenciado ornitólogo Carlos Pereira, autor do livro “Aves Dos Açores” e de diversas publicações de caráter científico sobre aves, criador/gestor do site "Aves dos Açores" e Coordenador Regional dos Açores no projeto "Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal".
-
O projeto que contemplará sessões teóricas e de campo, é uma iniciativa muito louvável em prol da facultação de maior conhecimento das aves residentes e que aportam ao nosso arquipélago, assim como sensibilização para a sua proteção e valorização como objeto central do Birdwacting, modalidade de turismo de natureza, que tem vindo a crescer na Região.
-

-
PROGRAMA

Palestra: À DESCOBERTA DAS AVES DOS AÇORES: CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO
Data: 26/03/2012
Horário: 20h30
Duração: 1h
Local: Sala de Formação do CNSM
Público-alvo: Todos os interessados

Palestra: AS AVES DE SANTA MARIA E DOS AÇORES
Data: 28/03/2012
Horário: 20h30
Duração: 1h
Local: Sala de Formação do CNSM
Público-alvo: Todos os interessados

Palestra: AS AVES MIGRADORAS QUE VISITAM SANTA MARIA E AÇORES
Data: 30/03/2012
Horário: 20h30
Duração: 1h
Local: Sala de Formação do CNSM
Público-alvo: Todos os interessados

SAÍDA DE CAMPO PARA OBSERVAÇÃO DE AVES
Data: 31/03/2012
Horário: 08h30
Duração: 4h
Público-alvo: Todos os interessados

SAÍDA DE CAMPO PARA OBSERVAÇÃO DE AVES
Data: 01/04/2012
Horário: 08h30
Duração: 4h
Público-alvo: Todos os interessados

SAÍDA MARÍTIMA PARA OBSERVAÇÃO DE AVES NA COSTA
Data: 31/03/2012 ou 01/04/2012 consoante as condições de mar
Horário: 14h00
Duração: 3h
Nota: Inscrições limitadas à lotação da embarcação 

7 comentários:

Joana Cabral disse...

Fico sempre muito feliz quando vejo a realização de atividades de sensibilização, maior conhecimento e contributivas para a proteção e defesa das aves, que sãos seres que eu adoro observar.
Gostaria de participar , ms estou aqui na Terceira, onde também já tive aoportunidade de observar aves que nem pensava que passasem pelos Açores.
Esperemos que nesses econtros ocorram bosa bservações, se consigam novos amantes das aves e sensibilidades para a sua valorização em geral também da vossa estrelinha, que fiquei a conhecer melhor desde que é Ave do Ano, através do portal da universidade.
PARABÉNS AOS PROMOTORES.

Joana Costa disse...

É uma boa iniciativa para se conhecer, apreciar e melhor proteger as aves, pois como tenho lido aqui no Naturmariense em vários posts o slogan que usam "Conhecer para amar e proteger", se pode aplicar nestas atividades.

fair play disse...

Boa ideia. Vai ajudar a criar mais gosto nalgumas pessoas pela observação de aves, que deve ser também uma oferta turística em Santa Maria, onde se podem observar aves marinhas e migratórias raras, assim como a estrelinha que ainda bem que está a ser destacada e que muita gente ainda não conhece.

Rita Silva disse...

Boa atividade. Que aprendam a amar e comtemplar a natureza, naquilo que ela nos oferece de mais belo, sendo sem dúvida as aves uma dessas maravilhas, pela sua graciosidade, estética e liberdade quer transmitem.

António Manuel Sousa disse...

Promover atividades e dedicar tempo a conhecer melhor os valores da nossa natureza com o intuito de os valorizar e proteger merece toda a minha admiração.

Parabéns ao Clube Naval de Santa Maria, desejando que a atividade seja frutífera nos objetivos a que acima referi.

Renato "pró-vida" disse...

Boa ideia a favor das aves e do turismo de natureza a elas associado, porque prevalece a sua proteção e não o seu abate.

sandra Braga disse...

Excelente iniciativa. O birdwactinh é uma atividade de natureza em crescendo e muito promissora nos Açores, dendro do turismo sustentável, devedo a aves serem melhor conhecidas para serem mais protegidas, como muito bem defende o CADEP-CN.
Esperemos que neste projeto dêem a devida atenção e destaque à estrelinha de Santa Maria.