Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de março de 2012

ESTRELINHA DE SANTA MARIA NO AÇORIANO ORIENTAL

Foto J.Melo (B.Faneca, 2012)
A "AVE DO ANO 2012" FOI ALVO DE ATENÇÃO JORNALÍSTICA NO MAIS  PRESTIGIADO JORNAL DOS AÇORES
-
Depois do Diario Insular, do Jornal Mundo Açoriano, do Jornal de Notícias, do Baluarte, da Rádio Asas do Atlântico, e de vários blogues e sites como o SMAZ, site Câmara Municipal de V.Porto, o Explore Santa Maria, Os Bichos, Bioportal da UAç, Associação Internacional Colóquios da Lusofonia, "As 7 Maravilhas dos Açores", recentemente foi o Açoriano Oriental a dar atenção à Estrelinha de Santa Maria, relevando a sub-espécie como ave do ano e promovendo sua divulgação.

Clic na imagem para ler a notícia
-

7 comentários:

Gonçalo Resendes disse...

Li a reportagem e está excelente.
É uma atenção muito merecida dada a uma espécie linda que corre perigo de se extinguir, sendo um património vivo de Santa Maria e dos Açores que deve ser protegido com urgência.
Apresento o meu total apoio ao destaque avanço de medidas sérias e devidamente acompanhadas científicamente para a sus recuperação.

Rui Fernandes disse...

Dar a devida atenção as riquezas da biodiversidade dos Açores, é um dever jornalístico, que infelizmente nem sempre acontece, estando aqui um exemplo desse serviço.
Parabéns ao ambientalista José Melo e CADEP-CN pela defesa desta ave rara e também aos jornalistas pelo bom trabalho.
Apoio totalmente esta causa, devendo a secretaria do ambiente também dar a atenção devida, com os melhores espacialistas na conservação da estrelinha.

Nélia Cunha disse...

Quando temos a comunicação social associada à defesa do património e dos nossos mais valiosos valores naturais, estamos no bom caminho.

Apoio a estrelinha de Santa Maria.

Parabésns!

Solange Oliveira disse...

Li a notícia e como Bióloga gostei muito à atenção dada às espécies únicas da biodiversidade dos Açores. Apoio o destaque que merece esta ave, pela sua vulnerabilidade e visibilidade que merece ter.

Ana Loura disse...

José Melo, como é que um blog ou um indivíduo pode tornar-se apoiante da nossa estrelinha?
Abraço

Catarina Braga disse...

Muito bom este interesse da imprensa regional e divulgação do património endémico dos Açores e particularmente de Santa Maria, que deve ser protegido.

Luisa Medeiros disse...

Fico feliz por essa tão elevada união de pessoas, comunicação social e entidades à volta de uma causa ecológica muito nossa.

PARABÉNS E CONTEM COMIGO TAMBÉM!