Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


23 de abril de 2012

“25 DE ABRIL” e “LIBERTAÇÃO ANIMAL”, EM SANTA MARIA

DOG TREKKING ESPECIAL INTEGRADO DA “MARCHA DA LIBERDADE” PROMOVIDA PELA AJISM 
-
"Leva um amigo também"
Subordinado ao tema “Libertação Animal” o CADEP-CN e representação dos Amigos dos Açores, em Santa Maria, com a colaboração do CAMAC (Centro de Acolhimento Municipal de Animais de Companhia), vão realizar no dia 25 de abril, um Dog Trekking especial, integrado na “Marcha da Liberdade” organizada pela AJISM, a partir das 10h, em Vila do Porto. 

Para além de vincar e enaltecer os "valores de Abril”, pretende-se sensibilizar para a extensão dos príncípios de liberdade e da defesa de direitos a todos os seres, que pela sua condição biológica e senciência, “sentem como gente”, sendo eticamente exigível a sua proteção, acesso à saúde, carinho, alimentação e espaços condignos para desenvolverem as sua natureza intrínseca de mobilidade e exercício. 

A moderna expressão “LIBERTAÇÃO ANIMAL”, que começa a ganhar terreno na sociedade hodierna, concetualiza a felicidade e liberdade para todas as criaturas, incluindo os não humanos, pugnando pelo seu bem-estar, arrepio de sofrimentos desnecessários; combate aos abandonos e aos maus-tratos e libertação de práticas retrógradas que os instrumentalizam em espetáculos como touradas e circos, onde são veementemente torturados e privados de liberdade, para negócios de alguns. 

Nesta nossa participação, através do cartaz central e das T Shirts vai ser transmitida esta mensagemn de “libertação” e de “direitos para todos os seres”, vincando-se particularmente o problema do abandono dos animais de companhiaatos crueis e degradantes da nossa sociedade --,  e apelo às adoções responsáveis, libertando das grades do canil, os “amigos” que a incúria humana os condenou. 

Os "valores de Abril" estão vivos, sendo necessário pugná-los e reafirmá-los mais do que nunca, defendendo-os para nós e para os nossos amigos animais. 

* José de Andrade Melo
   CADEP-CN e Amigos dos Açores, Sta Maria

6 comentários:

Graça Noronha disse...

Muito bem. Não poderia haver melhor maneira de celebrar uma efeméride de liberdade!

fair play disse...

Simplesmente maravilhoso!

Parabéns!

Nazaré disse...

Lindo! Iniciativa de enorme valor.
Que Deus abrace quem trabalha assim e mostra este grande amor e respeito peos animais.

Renato "pró-vida" disse...

Com pessoas assim, ainda é possível acreditar na melhoria do mundo.

Joana Costa disse...

GRANDE APLAUSO MEU POR ESTA LINDA E EXEMPLAR INICIATIVA!

FELIZ DE UMA TERRA QUE TEM GENTE ASSIM!

Sandra Pacheco disse...

O meu aplauso de pé!
Felizes dos animais por terem gente desta categoria moral que dá a a voz por eles.