Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de abril de 2012

CÃES PARA ADOÇÃO NO CAMAC DE VILA DO PORTO – SEJA SOLIDÁRIO(A)!

“AMIGOS À VOSSA ESPERA”

APELO DE SOLIDARIEDADE E DE RESPONSABILIDADE AOS MARIENSES E ENTIDADES 

No âmbito da parceria colaborativa que o CADEP-CN e representação local dos Amigos dos Açores se comprometeu com o CAMAC (Centro de Acolhimento Municipal de Animais de Companhia) de Vila do Porto, no sentido de melhorar logística e funcionalmente este espaço e proporcionar destino adequado aos animais, apressenta-se, No final, um vídeo com os cães e cadelinhas disponíveis para adoção, à data de 5 de abril. 

Recorda-se que nesta fase promocional a Câmara Municipal, proporciona a adoção gratuita, com oferta de chip, vacinação e esterilização das cadelinhas.

Infelizmente, o CAMAC de Vila do Porto, volta a estar cheio com 22 animais, após uma campanha forte, e do projeto “Amigos à nossa espera”, que tinha deixado só 11 cães à espera de novos donos, em fevereiro.

Apela-se às pessoas que não abandonem os animais, pois, para além de ser um “ato cruel e degradante”, e uma ingratidão para com os melhores amigos,  é um ilícito à luz da lei vigente com pagamento de coima que pode ir até aos 3740 euros.

 Vamos estar cada vez mais atentos, e apela-se a todos os marienses que denunciem estes casos, assim como ao SEPNA e demais autoridades para apertarem as fiscalizações. 

Apelam-se também às juntas de freguesia da ilha, tal como ficou combinado, no ano passado, em reunião conjunta com os Amigos dos Açores e SEPNA, que  enviem um panfleto aos seus “fregueses” comunicando a exigência legislativa do registo, colocação de chips e licenciamento dos animais de companhia, e que sejam mais empenhadas e atuantes no cumprimento dessa sua competência autárquica. 

Só com todos a ajudar, associações, cidadãos, entidades e autoridades no pleno cumprimento das suas ações cívicas e obrigações, se conseguirá chegar a um controle desejável das populações de canídeos e de felídeos em Sta Maria, e atingir um estado civilizacional de excelência, para o bem-estar dos animais e boa imagem da terra e da sua gente.

"A grandeza de uma terra e o grau de educação do seu povo, podem ser julgados pela forma como trata os seus animais".
* Mahatma Gandhi (adaptado)
______________________

* Veja os animais para adoção AQUI ou diretamente no vídeo.

-
--------------
*José Melo
 CEDP-CN e Amigos dos Açores, Sta Maria

3 comentários:

Nazaré disse...

PARABÉNS! UM EXCELENTE TRABALHO CÍVICO QUE MERECE UM VIVO E MERECIDO ENALTECIMENTO.

Renato "pró-vida" disse...

UM TRABALHO FORA DE SÉRIE O QUE VEJO AQUI, NA DEFESA DO BEM-ESTAR DOS ANIMAIS, AJUDANDO AQUE TENHAM UM NOVO LAR. É UM EXEMPLO A SEGUIR ESTE TRABALHO EXTRAÓRDINÁRIO DOS AMIGOS DOS AÇORES E CADEP DE SANTA MARIA.

Felix Miguel disse...

PARABÉNS AO CADEP-CN, pelo bonito trabalho, na defesa destes animais que foram vítimas da irresponsabilidade e brutalidade de pessoas insensíveis, que envergonham a sociedade.