Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


14 de abril de 2012

É HOJE A GRANDE MARCHA NACIONAL PELOS ANIMAIS. APOIAMOS!

AÇORES VÃO ESTAR PRESENTES

A “ANIMAL”, associação de defesa dos animais, que é a promotora do evento, reivindica uma nova lei de proteção dos animais, em Portugal.
A marcha está marcada para o dia 14 (logo à tarde), com início no Campo Pequeno, pelas 17h00.

Depois, segue pela Avenida da República, em direção ao parlamento, onde, cerca das 21h00, terá início a projeção de um vídeo onde várias celebridades portuguesas manifestam o seu apoio à Campanha da ANIMAL por uma Nova Lei de Proteção dos Animais em Portugal.

Entre as várias figuras públicas que apoiam e farão parte da marcha destacamos: Manuel Luís Goucha, Nuno Calado, Carloto Cotta, Adelaide de Sousa, Filipe Duarte, Sandra Cóias, Rodrigo Guedes de Carvalho, São José Lapa, Rita Blanco, Romana, Maestro António Vitorino de Almeida, Afonso Pimentel, Nuno Markl, Dulce Maria Cardoso, Ana Zanatti, João Lagarto, Heitor Lourenço, Diogo Infante, entre outras figuras públicas dão a sua cara por esta campanha e demonstram o seu apoio no vídeo que será projetado em frente ao Parlamento e que, mais tarde, será distribuído pela internet.


Até às 23h00, os manifestantes ficam em vigília nesse mesmo local.

Segundo Rita Silva, Presidente da ANIMAL, em comunicado, "esta será uma marcha fúnebre porque o estado de desproteção dos animais neste país chegou a um ponto tal que dificilmente podemos encará-lo com algo que não seja um profundo pesar".

Rita Silva sublinha, no entanto, que a ANIMAL não desiste da tentativa "de dar a Portugal uma Nova Lei de Proteção dos Animais, que realmente funcione".

Para além de várias figuras públicas, esta marcha contará, ainda com o apoio e a presença de associações de proteção dos animais, de todo o país, e algumas estrangeiras também.

Este é um tema que reúne consenso público já há muito anos e, por isso, esperamos uma forte mobilização, que esperemos sejam conseqüente, pois Portugal precisa de dar o salto civilizacional, alterando o código civil, que ainda considera os animais como simples coisas.

O CADEP-CN e a representação local dos Amigos dos Açores, já manifestou à ”ANIMAL” o seu apoio, tendo conseguido que alguns amigos a residir em Lisboa vão participar, depois de contatos efetuados.

3 comentários:

fair play disse...

Sem dúvida que a região dos Açores tem uma prática retrógrada e bárbara, que mancha a sua "bandeira" e a imagem ecológica que pretende vender no mundo civilizado: - as torturantes e vergonhosas touradas, que na Macaronésia só existem cá, para "desafortúnio" dos touros.

Regulus sanctaemariae disse...

Cocordo com a manifestação e fico feliz por saber que açorianos também vão participar sendo alguns deles de Santa Maria. Excelente trabalho mais uma vez do CADEP-CN e aqui do Naturmariense nestas importantes divulgações.

Regulus sanctaemariae disse...

É vergonhoso que sejam os outros lá de bem longe a dar valor ao nosso património e aqui as entidades a deixarem que o mesmo seja destruido. Oxalá que vá avante mesmo o plano de proteção da casa rural como defendo o nosso ambientalista senhor José Melo, que deveriam dar mais ouvidos, antes que seja tarde de mais.