Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


1 de abril de 2012

JÁ ESTA SEMANA: TÉCNICO DA EMCTA PROCURA INDÍCIOS DE TÉRMITAS EM SANTA MARIA

Nos próximos dias 02 a 04 de Abril vai estar em Santa Maria um membro da Equipa de Monitorização e Controlo das Térmitas nos Açores (EMCTA), com o propósito de procurar novos indícios da espécie de térmita de madeira seca Cryptotermes brevis na ilha, assim como outras espécies de térmitas.
-

O objectivo principal é investigar a potencial disseminação da praga na ilha de Santa Maria, uma vez que existem, para já, casos assinalados em Vila do Porto e na Freguesia de Santo Espírito.
-
Foto: Paulo Borges, in Bioportal da UAç

Qualquer suspeita de infestação por térmitas na sua casa deverá ser comunicada à Câmara Municipal ou à sua Junta de Freguesia, que se encarregará do encaminhamento do caso para a equipa.
-
Esta visita realiza-se no âmbito do Projecto “A térmita de madeira seca Cryptotermes brevis (Walker) nos Açores: Monitorização dos voos de dispersão e prevenção da colonização”, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo . Borges da Universidade dos Açores.

1 comentário:

fair play disse...

Notícia importante e a ter em conta, porque esta questão das térmitas pode ser um problema real para as nossas casas.