Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


22 de abril de 2012

O VÍDEO ECOLÓGICO DE MICHAEL JACKSON QUE NUNCA VIU - NÃO PERCA!

O VÍDEO EARTH SONG DE MICHAEL JACKSON E O DIA DA TERRA
UMA CENSURA VERGONHOSA!
-
Dia da Terra, 22 de abril de 1970 foi o nascimento do moderno movimento ambientalista nos Estados Unidos. O fundador Gaylord Nelson, recorda a sua motivação para propor o primeiro protesto ambiental nacional: “O objetivo era o de organizar uma manifestação nacional de preocupação sobre o meio ambiente tão grande que agitasse o estabelecimento político e vigorasse este tema na agenda nacional.” Foi uma aposta, mas funcionou, disse então Gaylord Nelson.
-
Não obstante enaltecermos a elevada ação cívica de Gaylord Nelson, eu diria que em relação aos Estados Unidos, o seu esforço, ainda funcionou pouco, pois continua a ser um dos países mais poluidores do mundo, o que mais foge aos acordos de combate às alterações climáticas e, gravemente, atrofia a liberdade daqueles que denunciam atrocidades ambientais, sendo exemplo a censura do vídeo de Earth Song, de Michael Jackson. 
-
EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
- O vídeo é uma pérola musical de Michael Jackson, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", mas sim a ecológica "Earth Song". A letra e imagens apresentam situações de desmatamento, sobrepesca, caça desmedida, poluição, maus tratos a animais, extinção de espécies, que são muito incomodativas para os Estados Unidos e seus lobbies económicos.
-
O excelente vídeo "Earth Song" nunca foi lançada nos EUA, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe, que se ajusta a ser relembrado e refletido no Dia da Terra.
Veja (ou reveja), então, aqui no NATURMARIENSE o que os EUA nunca mostraram de Michael  Jackson, filmado em África, Amazónia, Croácia e New York.
-

6 comentários:

fair play disse...

VÍDEO COMOVENTE, COM UM ALERTA MUITO IMPORTANTE PARA O MUNDO.

ACREDITO QUE AINDA ESTAMOS A TEMPO DE REVERTER ALGUMA COISA DOS GRANDES ATENTADOS AMBIENTAIS QUE O EGOISMO HUMANO E O CAPITALISMO PROVOCARAM.

O CAPITALISMO, O CONSUMISMO DESENFREADO E OS LOBBIES ECONÓMICOS QUE SÓ BUSCAM LUCROS A QUALQUER PREÇO, TERÃO QUE SER "AGRESSIVAMENTE" COMBATIDOS, SEM TOLERÂNCIA, PORQUE ELES NOS ESTÃO A COLOCAR NUM JOGO DE MORTE.

Regulus sanctaemariae disse...

Lindo!
Adorei e até chorei de emoção.

Renato "pró-vida" disse...

Comovente sem dúvida e muito preocupente!
Que grande mensagem de alerta nos deixou este gigante imortal da música.

Felix Miguel disse...

Um vídeo que arrepia!

Joana Costa disse...

VÍDEO SOVERBO, UM HINO À DEFESA ECOLÓGICA DO PLANETA.

Sandra Pacheco disse...

Magnífico e dá que pensar.