Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


15 de junho de 2012

FLUXO DE TURISTAS ALEMÃES AUMENTA NOS AÇORES

CONTATO COM A NATUREZA CONSERVADA E CLIMA AMENO, SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES 

No primeiro trimestre deste ano, os turistas alemães já registaram 11.280 dormidas na região, o que representa um aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2011. 

Recorde-se que este segmento de turistas nórdicos, de fina sensibilidade e exigência na selação dos destinos, tem vindo a relevar o  clima suave,  qualidade da natureza e a diferenciação patrimonial da região como fatores de atração.

No decorrer da apresentação de cumprimentos que o Presidente do Governo dos Açores concedeu ontem ao embaixador da Alemanha em Portugal, Helmut Elfenkampe, Carlos César referiu a importância do mercado alemão para o turismo açoriano. 
-
No final da audiência com o Presidente do Governo dos Açores o diplomata alemão afirmou que “os Açores são, para muitos alemães, uma região interessante porque têm uma mistura de bom clima durante todo o ano, oferecem a possibilidade de se fazer desporto e de estar perto da natureza”. 


No decorrer do encontro, Helmut Elfenkampe e Carlos César salientaram a influência que a crescente procura dos Açores por parte dos turistas alemães pode ter como estímulo em relação à Região, e Portugal, no seu conjunto, e a Alemanha, país que origina fluxos turísticos que constituem um grande mercado emissor para o Arquipélago, com tendência de crescimento. 

Recorde-se que, no primeiro trimestre deste ano, os turistas alemães já registaram 11.280 dormidas na região, o que representa um aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2011. A importância do mercado alemão leva a que haja, neste momento, quatro voos directos e regulares de Ponta Delgada para Frankfurt e de Munique.

Questionado sobre a aposta do Governo Regional no mercado alemão para a captação de turistas, Helmut ElfenKampe reconheceu que se tem verificado uma tendência nesse sentido. 

Fonte consultada: Observatório de Turismo dos Açores

Sem comentários: