Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


3 de outubro de 2012

BONITA AÇÃO NO CANIL DE PONTA DELGADA, À SEMELHANÇA DO QUE SE FAZ EM SANTA MARIA

VISITAÇÃO DE ESCOLAS E ADOÇÕES GRATUITAS
-

O Canil Municipal de Ponta Delgada, no âmbito da comemoração do Dia do Animal, que tem lugar no dia 4 de outubro, está a promover esta semana a abertura a visitas escolares e uma campanha de adoção gratuita de animais. 
-
Canil da CMPD (Foto: Luisa Silva)
O objetivo é proporcionar aos amigos dos animais, nomeadamente às crianças, uma oportunidade de, ao visitarem o Canil de Ponta Delgada naquela data, poderem levar para casa um cão ou um gato, gratuitamente, sem haver a necessidade de pagamento da respetiva taxa. E isto além da garantia de o animal poder sair já devidamente identificado, vacinado e desparasitado. 
-
Para amanhã, 4 de outubro,  estão já marcadas visitas dos mais novos ao Canil que vai receber crianças dos jardins de infância, “Os Pintainhos” e “Os traquinas”. Ao abrir as portas aos mais novos, o Canil prossegue a sua campanha pedagógica de sensibilização das novas gerações para os direitos dos animais e para a sua condição de melhores “amigos” do homem. 
-
Por causa das condições logísticas e funcionais exigidas por lei de que o Canil de Ponta Delgada já  dispõe, aquela estrutura já recebeu a atribuição da Licença de Funcionamento para este tipo de equipamentos a nível regional, pela Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário, que representa, nos Açores, a Direcção Geral de Veterinária. 
-
Ações de visitação do CAMAC de Vila do Porto por parte de escolas, já se realizam, de forma alargada e durante todo o ano, desde o ano passado, em parceria com o Departamento do 1º Ciclo e o CADEP-CN, assim como a promoção de adoções gratuitas, o que vai voltar a acontecer amanhã na Escola de Almagreira, numa parceria com a Câmara Municipal. 
-
Quanto ao desejado licenciamento oficial do CAMAC de Vila do Porto, não obstante algumas melhorias e esforço municipal que reconhecemos, ainda não poderá acontecer por falta de alguns acrescentos básicos exígíveis por lei, como espaço para animais em pré-diagnóstico profiláxico e celas de quarentena, separadas da ala comum dos animais já diagnosticados como saudáveis e adotáveis, entre outros pormenores logísticos, que aguardam concretização.
-
* José Melo
   CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria
-
 Fonte consultada: "Jornal das 9"


Sem comentários: