Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


15 de dezembro de 2012

MAIS UMA BARBARIDADE CONTRA ANIMAIS EM SANTA MARIA

 ANIMAL USADO COMO “ÁRVORE DE NATAL”  
--

Foto: Maria Figueiredo
 Ontem -- tristemente coincidindo com o Dia Mundial dos Direitos dos Animais --, O CADEP-CN e representação do Amigos dos Açores receberam 11 e-mail´s e vários SMS, de cidadãos indignados com a barbaridade que presenciaram na freguesia de S.Pedro. Como se vê na foto que nos enviaram, um cavalo foi amarrado com uma corda curta a um portão de ferro, ficando impedido de se deitar, e envolvido na cabeça e no corpo com vários fios elétricos contendo luzes (piscas-piscas), que visivelmente estavam a perturbar a vista e a causar stress ao animal, sem falar no perigo de ser eletrocutado, caso chovesse.
-
O SEPNA da GNR foi chamado a intervir, tendo resolvido a situação, e a agir, subsequentemente, conforme plasma a lei, em casos abomináveis que atentam contra o bem-estar animal, como este triste exemplo. 
-
PARABÉNS À MASSA CRÍTICA MARIENSE! 
--
Ficamos tristes pelo animal, mas, por outro lado, deveras contentes pela massa crítica de sensibilidade, indignação e tomada de atitude para com o bem-estar dos animais na ilha. Quando abri o PC, pelas 19h, tinha 11 e-mail´s com queixas e pedidos de ação da parte de CADEP-CN e recebi 16 SMS, informando o caso e fazendo as mesmas solicitações e pedindo punição forte e exemplar.  O caso foi comunicado imediatamente ao SEPNA tanto de Sta Maria, como ao Comando da GNR de S.Miguel, tendo a denúncia de cidadãos também chegado à PSP que, segundo informação recente, participou ativamente na resolução do caso. 
-
Parabéns às dezenas de pessoas de bem que comunicaram esta “bandalheira” ao CADEP-CN e Amigos dos Açores, e a outras que se preocuparam com o caso, assim como às autoridades que fizeram a intervenção, merecendo da nossa parte um merecido reconhecimento.
-
BEM HAJAM PELAS ATITUDES DE CIDADANIA E CIVILIDADE!
---------------------
-
-"A grandeza de uma terra e o grau de educação do seu povo, podem ser julgados pela forma como cuida e defende os seus animais! (Mahatma Gandhi)

Sem comentários: