Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


1 de janeiro de 2013

VÍDEO DE UMA CAMINHADA NO “TRILHO DA COSTA SUL” DE SANTA MARIA (PR5-SMA)

ATIVIDADE DE FIM DE ANO DO NÚCLEO DE PEDESTRIANISMOE AMBIENTE DO G.VELHO EM PARCERIA COM O CADEP-CN
 
“Acabamos o ano em beleza, com um belo percurso na natureza”
O grupo de pedestrianistas participantes
O vídeo, apresentado, no final apresenta a atividade promovida pelo NPA-G.Velho (Núcleo de Pedestrianismo e Ambiente do Gonçalo Velho em parceria com o CADEP-CN (Clube dos Amigos e Defensores do Património-Cultural e Natural de Santa Maria), no dia 30 de dezembro de 2012, sob o slogan: "Acabe o ano em beleza com um maravilhoso percursos na natureza".
 A caminhada foi guiada pelo coordenador do NPA-G.Velho e do CADEP-CN, José Melo, tendo como responsável pela logística o Márcio Costa. Participaram na atividade 24 pedestrianistas, tendo sido um grupo muito entusiasta e interessado nas explicações de interpretação ambiental e cultural das paisagens e dos elementos que se encontram no itinerário, maioritariamente de grande riqueza geológica e geomorfolófica, como as pillow lavas e os fósseis marinhos únicos nos Açores, com cerca de 4 milhões de anos.
Outros elementos faunísticos, florísticos e do património edificado mariense, constantes do percurso, também foram alvo de atenção, merecendo o devido destaque nas explicações.
 
 

Sem comentários: