Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


6 de janeiro de 2013

Vídeo: DOG TREKKING DE NATAL EM SANTA MARIA

VOLUNTARIADO JOVEM EM SANTA MARIA NO SEU MELHOR 
.
No dia 21 de dezembro, oito alunos inscritos no CADEP-CN e mais 5 jovens voluntários, ofereceram sacos de ração, aos animais alojados no CAMAC de Vila do Porto e fizeram um “Dog Trekking de Natal” com eles, durante 2 horas, percorrendo diversos espaços naturais e urbanos de Vila do Porto. 
.
 Esta ação de “solidariedade animal” decorre da parceria entre o CAMAC e o CADEP-CN, e visou proporcionar momentos de felicidade aos animais, que vivem confinados atrás das grades, em consequência dos cruéis abandonos de que foram vítimas. 
.
 O Dog Trekking, com estes animais em situação especial, permite-lhes fazerem exercício, mudarem de ares, aliviarem o stress e depressão do abandono e do espaço reduzido, para além do importante contato entre pares e da receção dos terapêuticos afagos e carícias das crianças e jovens. 
.
 Pretendemos também com estas ações, alertar contra os abandonos e maus-tratos aos animais, assim como promover as suas adoções.
.
 Foram momentos deliciosos para os animais e para os jovens com ganhos de parte a parte. 
.
 Um agradecimento especial aos jovens Rui Figueiredo, ao Carlos, ao Helder e à Carla Freitas, assim como aos que levou consigo, por terem aceite o desafio de voluntariado jovem, que lançamos. 
.
- VOLUNTARIADO ANIMAL, É UM DEVER CÍVICO E UM ATO DE AMOR!
JUNTE-SE AO CADEP-CN E SEJA UM VOLUNTÁRIO(A). 
.
José Melo, CADEP-CN* e Amigos dos Açores Sta Maria
 *Clube dos Amigos e defensores do Património-Cultural e Natural de Sta Maria
---
 

Sem comentários: