Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


29 de março de 2013

Vídeo: "NA TERRA DO PAÍNHO DE MONTEIRO", COM EDUARDO RÊGO

= UM DOCUMENTÁRIO E UMA EQUIPA DE EXCELÊNCIA =
         (Veja vídeo, no final)
-
Eduardo Rêgo-Cascata da Maia
Apresentação do Ilhéu da Praia, na Graciosa, um autêntico santuário de aves marinhas. O locutor Eduardo Rêgo (documentarista da natureza) apresenta algumas dessas aves, dando enfoque especial à única espécie endémica marinha dos Açores: - o Painho-de-monteiro.
-
A descriação da ave é feita com a ajuda preciosa do credenciado ornitólogo e cientista Joel Bried.
-
Para além da apresentação desta relíquia da natureza, o destaque dado ao Paínho-de-monteiro, faz uma homenagem diferente e sobejamente merecida  ao "descrobridor" dessa ave: - o amigo e malogrado Luís Monteiro, falecido no acidente da Sata, em S.Jorge. Bem haja!
-
Os nossos parabéns aos amigos Eduardo Rêgo (locução) e ao Pedro de Carvalho (imagem) por este e outros documentários diferenciadores e de excelência sobre o património natural dos Açores.
-
Pedro de Carvalho filma  Aichryson vilosum
O documentário "À descoberta de Santa Maria", é um desses exemplos recentes.
-
Depois do P.Pedestre "Sto Espírito-Maia" do domingo passado, em setembro vamos ter o previlégio de nos acompanharem num novo PIA (Percurso de Interpretação Ambiental", aqui em Santa Maria.
-
O novo PIA "Pedra Rija - S.Lourenço" é a proposta!:)
-

Sem comentários: