Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


14 de setembro de 2013

O MEU ABRAÇO E HOMENAGEM A NELSON MANDELA

 Defensor dos direitos humanos e dos animais, contra a crueldade,  a descriminação e a opressão 
--
Singela homenagem a uma das grandes figuras humanitárias da contemporaneidade, à qual o mundo muito deve pelo seu exemplo de ética humana, inflexibilidade/coerência na defesa dos seus nobres princípios e  soberba coragem na defesa dos direitos humanos, dos direitos dos animais e da essência da verdadeira democracia.   
-
Expressou ele várias vezes em seus discursos: 
-
“Nenhum ser deverá ser descriminado ou perseguido por motivo da sua cor, credo, pensamento, ou mesmo espécie, porque a vida vale pelo seu valor intrínseco, e nesse ponto todos os seres viventes estão na mesma condição”. 
-
Alguém que maltrata um animal não tem problemas em maltratar pessoas. Os exemplos são inúmeros, e por isso há que combater e condenar todas as formas de violência contra vida de todas as criaturas, quer sejam humanas ou não humanas, combatendo-se todas as práticas que conduzam a essa situação.
--
 Por exemplo, a tourada, sendo em si uma vil crueldade, ensina a crueldade e forma potenciais agressores e pessoas insensíveis ao sofrimento alheio. 
-
Sinto muita pena!
-
Sinto pena de quem não gosta de animais. Está perdendo uma grande oportunidade de ser um ser humano integral; a oportunidade de expressar a sensibilidade que se exige aos humanos,  a preciosidade de ser mais feliz...”

2 comentários:

Unknown disse...

Bonita homenagem a um Homem Fantástico!
O mundo "perdeu" um Homem.
O céu ganhou uma das suas estrelas mais brilhantes!
Deus estará agora mais feliz com a presença de Mandela ao seu lado!

Unknown disse...

Bonita homenagem a um Homem Fantástico!
O mundo "perdeu" um Homem.
O céu ganhou uma das suas estrelas mais brilhantes!
Deus estará agora mais feliz com a presença de Mandela ao seu lado!