Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de dezembro de 2013

FIQUEI TRISTE PORQUE OU TOUROS FICARAM DE FORA!

Ontem deu-se um passo em frente histórico e de civilidade na crominalização dos maus-tratos e abandono de animais, com aprovação de projetos de lei do PS do PSD, o que aplaudo vivamente, mas ficando triste, pela não abrangência nessas leis do combate à cruel barbaridade dos animais nas touradas.
 
Sofrimento é sofrimento e o respeito pela vida, não deverá ter estancamento de espécismos. A elevação ética,  a razão e a humanidade, assim o exigem. Só assim se contrói a verdadeira civilidade. Ontem houve uma vitória, mas a luta continua, estando na hora de mudar a história da tortura animal em Portugal.
A tourada representa uma nódoa de uma uma sociedade, ainda não civilizada, que serve alguns lobbies instalados, que pulam por cima da ética humana e do bom nome de um pais e de uma povo, que maioritariamente não a quer, para servir interesses instalados à custa do sofrimento atroz de vidas, que não tem voz para se defenderem.

Sem comentários: