Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


8 de dezembro de 2013

UM PASSO EM FRENTE NA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS EM PORTUGAL!

PASSA A SER CRIME NO CÓDIGO PENAL PARA QUEM MALTRATAR E ABANDONAR ANIMAIS
-
--
Na decorrência da reiterada ação cívica das associações de proteção dos animais e do movimento crescente de portugueses em prol da defesa dos seus direitos,  o PS e PSD, apresentaram no dia 6 de dezembro, no Parlamento, duas propostas de lei, que foram aprovadas.
 -
 As propostas legislativas criminalizam os maus-tratos a animais de companhia e alargam os direitos das associações zoófilas, conforme defendiam as associações de proteção dos animais, tendo sido discutida também uma petição entregue pela Associação ANIMAL.
 -
 Ficou manifesta a importância deste tema em todas as bancadas parlamentares, com diversas intervenções importantes e convictas de deputados de todos os partidos em defesa da proteção dos animais no nosso país, sem qualquer contestação.
 -
 À semelhança de outros países, Portugal dá um passo com vista a combater os crimes cometidos contra os animais. Um passo civilizacional que merece ser destacado e continuado por forma a erradicar a crueldade contra aqueles que não têm voz! As propostas baixam agora à 1ª Comissão.
-
Abaixo, apresento os vídeos com dois discursos excelentes do deputado do PSD Cristóvão Norte e do deputado do BE Filipe Soares
-

-
 

Sem comentários: