Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de fevereiro de 2014

MILIONÁRIO RUSSO SALVA DA EUTANÁSIA DEZENAS DE CÃES DE RUA

Uma raridade de "Riqueza financeira associada a uma enorme riqueza de coração"!
 -
 Um abrigo de cachorros, custeado pelo multimilionário russo Oleg Deripaska, está numa corrida contra o tempo para salvar os cachorros abandonados em Sochi . O governo da cidade russa contratou uma empresa para matar os cachorros de rua, na decorrência da preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, 2014.
 -
-

 Já, centenas de animais foram mortos, com as autoridades locais, aparentemente querendo os cães vadios expurgados das ruas antes de cerimônia de abertura de sexta-feira, a fim de darem uma boa imagem.

 Enquanto as autoridades dizem que os cães podem ser selvagem e perigoso, os relatos de seu abate sistemático de uma empresa de remoção de pragas contratado pelo governo nos últimos meses têm indignado defensores dos direitos dos animais e lançou um espectro horrível sobre a atmosfera tradicionalmente alegre dos Jogos.

 Funcionários dos direitos animais estão resgatando os cachorros para que fiquem em local seguro enquanto aguardam a oportunidade de encontrar um lar.

 "Foi-nos dito: 'Ou você toma todos os cães da Vila Olímpica ou vamos matá-los", disse Olga Melnikova, que está coordenando os esforços de resgate em nome de uma instituição de caridade chamada Boa Vontade(Gold Will), que é financiado por Oleg V. Deripaska, um dos oligarcas multimilionários da Rússia.

 Mais de 80 cachorros já estão no abrigo, a esperança é de que os atletas e torcedores dos Jogos Olímpicos adotem os cães, já tendo vários se insurgido contra esta abominável crueldade.


In:  Jornal Animal

Sem comentários: