Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


3 de setembro de 2014

"SE NÃO GOSTAS DE TOURADAS NÃO VÁS E PRONTO"" - A RESPOSTA.

AQUI VAI A MINHA RESPOSTA!
-
Resposta aos que me dizem: “Se não gostas de touradas, não vás!"
Assim dizem eles: "O gosto pelas touradas é uma questão pessoal; se tu não gostas, não vás, mas respeita a minha liberdade e o meu gosto "
Se assim fosse, os pedófilos, os violadores (que até poderiam ser dos seus filhos(as) também gostam do que fazem, então teriam de respeitar também a sua liberdade e os seus gostos! 
 Se uma pessoa não só não respeita a vida de um animal, mas também paga para que o obriguem a sofrer em todo o tipo de espetáculos e até a morrer, na arena, nas corridas à española ou logo depois, no matadouro, nas touradas à portuguesa não pode pedir para ser respeitado nesse aspecto de sua vida.  
 O gosto pelas touradas não é uma” questão pessoal”, mas uma questão moral, civilizacional e de respeito pela vida alheia, uma vez que envolve o sofrimento de outros seres que SÃO OBRIGADOS A SER SUBMETIDOS A ATROCIDADES!
Do mesmo modo, não pode ser tratado como uma questão pessoal a violência familiar ("se não quer bater na sua mulher (ou marido), não bata, mas deixe-me fazer o que quiser"), estupro ("se não aceita violações, não o faça, mas deixe-me violar quem eu quiser "),  a pedofilia (os pedófilos gostam de molestar crianças e abusar sexualmente delas, e então teriam a liberdade para o fazerem) ou a guerra ("se acha uma guerra injusta, não se aliste, mas deixe-me matar quem quiser e não te manifestes contra, nem peças o seu fim, uma vez que restringe a minha liberdade para bombardear uma população").  
 No caso dos animais, a necessidade de intervir para parar o seu sofrimento deverá, ainda, ser moralmente  maior, já que por si sós não podem livrar-se das atrocidades a que são obrigados e submetidos e se as pessoas que consideram uma injustiça a sua exploração para divertimento de uns poucos não levantarem a sua voz e se insurgirem, eles continuarão a ser vítimas de pessoas sádicas e sem escrúpulos, que envergonham a espécie humana.
 

Sem comentários: