Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


25 de agosto de 2011

QUATRO FORCADOS AÇORIANOS FERIDOS EM TOURADAS NO CONTINENTE

Somos contra as touradas, fundamentalmente, pela vergonhosa tortura e mau-estar a que são sujeitos os "irracionais touros", que não escolheram participar nessas barbáries medievais, mas também pela segurança dos ditos "racionais humanos", mesmo tendo "irracionalmente",  ido para a arena, de forma voluntária, alimentar gostos sádicos, através de uma coragem saloia e estúpida, arriscando a própria vida, como é exemplo do caso noticiado abaixo.
-
Qual o animal que foi forçado a estar aqui?
Onde está a rcionalidade nesta vergonhosa estupidez humana?
 "Quatro forcados do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, na ilha Terceira, ficaram feridos durante uma corrida de touros realizada em Baião. As vítimas, com idades entre 26 e 31 anos, foram assistidas no Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, em Penafiel, após terem sido observadas no Hospital do Marco. A vítima mais grave é Adriano Toste, com 26 anos, que sofreu fracturas em três costelas mas está livre de perigo. Também Alexandre Rocha, de 31 anos, esteve a ser observado, devido a ferimentos na cabeça, mas já teve alta. (...)
O primeiro touro apenas foi dominado à quarta tentativa, provocando dois feridos no grupo, enquanto o terceiro touro causou os ferimentos mais graves para os forcados da ilha Terceira. “Foram todos pelo ar”, explicou uma das pessoas que assistiu à corrida de touros. (...)
-
In Açoriano Oriental, 25 de Agosto de 2011

Sem comentários: