Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


18 de outubro de 2011

CONTRA A COMERCIALIZAÇÃO DE "COSMÉTICOS CRUÉIS" NA UE

ASSINE A PETIÇÃO CONTRA COSMÉTICOS PRODUZIDOS POR EMPRESAS QUE UTILIZAM CRUELMENTE OS ANIMAIS, PARA FAZEREM OS SEUS TESTES
-
Nós, cidadãos da Europa Civilizada, não queremos que os novos cosméticos testados em animais, provocando-les enormes sofrimentos, estejam disponíveis na UE. Os testes em animais para fins de cosmética são cruéis e desnecessários. Pedimos ao Parlamento Europeu para aderir ao prazo da proibição de comercialização, conforme estipulado na 7.ª revisão da Directiva Cosméticos. A opinião pública  opõe-se, por motivos éticos, aos testes em animais para fins de cosmética, e não quer que os novos cosméticos que foram testados em animais estejam disponíveis na EU a partir de 2013. Pedimos ao Parlamento Europeu que ouça a maioria dos cidadãos europeus, e, assim, vote contra o atraso desta proibição.
 -
Se ainda não assinou esta importante petição, por faça-o agora e partilhe a ligação: 
-

1 comentário:

aNaTureza disse...

Infelizmente a maior parte das pessoas não sabe que em PRATICAMENTE TUDO o que usámos, são feitos testes em animais.
Desde o medicamento, passando pela alimentação, artigos de higiene pessoal, artigos de higiene da casa, testes de embates automobilísticos, etc, etc.
E que existem biotérios (em Portugal, mais de 15), que são lugares que criam animais para esse triste fim, o da tortura (têm que estar vivos e conscientes na maioria dos casos, e morte em nome do nosso bem estar e muitas futilidades.
Mais uma vez, digo que a nossa sociedade "moderna" é uma sociedade em que não cabem os mais desprotegidos e os mais fracos e enquanto assim for e as pessoas não tiverem esta consciência, tal como sempre aconteceu desde os primórdios, não haverá de facto evolução na humanidade.
Quanto ao consumo, deveria ser o essencial, sem desperdícios pelos motivos acima descritos, porque retira demasiados recursos á natureza e produzem poluentes.

Vivemos sobre paradigmas errados que nos imprimem desde crianças.
Andámos nos a destruir a nós próprios principalmente.