Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


6 de novembro de 2011

RESCALDO DA BRIGADA SOS-CAGARRO DE ONTEM (5 DE NOVEMBRO)

= SALVAMENTOS DEDICADOS AO NOSSO COMPANHEIRO MIGUEL=
-
Miguel, companheiro que deixa saudades
Ontem, pelas 20h 30m,  a brigada do CADEP-CN e Amigos dos Açores, com a participação da Paula, da Teresa, da Ana, do Carlos e do José Melo, fizeram uma primeira passagem pela Praia Formosa, não tendo encontrado nenhum cagarro, dirigindo-se de seguida a Malbusca, tendo aí encontrado a primeira ave, junto à antiga escola.
-
Recolhido o cagarro, desceram a piedade, atravessaram o Panasco e dirigiram-se à Maia. Aqui socorreram duas aves, ambas próximo do largo ao lado da Ribeira da Terça.
-
Rumo a S.Lourenço, recolheram outro cagarro na valeta, na descida do Desterro. No regresso, passaram pelos lugares da Terra Velha, Barreiro, Norte, Feteiras e Lagoínhas de Sta Bárbara, sem encontrar qualquer ave.
-
Maia, ontem noite
Já na manhã de hoje, recebemos notícia de que a Teresa Chaves recolheu um cagarro na Praia Formosa e, no final da tarde, a Senhora Lídia Braga, quando foi à sua casa de Veraneio na Maia, encontrou duas aves, numa zona fechada, tendo-nos telefonado para efetuar o resgate. Infelizmente quando chegámos um dos cagarros já estava morto.
-
Maia, esta tarde
Queremos dedicar os salvamentos efetuados, neste fim-de-semana ao nosso companheiro Miguel Araújo, elemento do CADEP-CN e participante regular das brigadas noturnas, nos últimos três anos, que na sexta-feira foi viver para S.Miguel, por motivos de força maior.
-
Era um dos jovens mais ativos, que nos acompanhava no resgate de cagarros, tendo o ano passado salvo 14 aves e já este ano ia na sua quarta recolha.
-
Desejamos ao Miguel as maiores felicidades.
                  -
                                          Vídeo de um dos salvamentos
                                                

Sem comentários: