Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


20 de janeiro de 2012

O MATP-AÇORES CONTRA O II FÓRUM DA CULTURA TAURINA

Como é do conhecimento público, vai realizar-se, com o apoio da Secretaria Regional da Economia, do Governo Regional dos Açores, e das Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, entre os dias 25 e 28 de Janeiro se o II Fórum da Cultura Taurina, na ilha Terceira (Açores).
-
O MATP, associação nacional sem fins lucrativos que tem por objecto a defesa dos direitos dos animais, vem publicamente manifestar o seu apoio ao apelo lançado por um grupo de açorianos que está preocupado com o sofrimento infligido aos touros nos vários tipos de touradas, nomeadamente nas de praça, e com o uso indevido de dinheiros públicos para fomentar a deseducação e a insensibilidade para com o sofrimento de todos os seres vivos sencientes. 
-
O MATP, que luta por uma sociedade mais harmoniosa, considera que já é tempo de acabar com a tauromaquia, tradição retrógrada e sangrenta já abolida na maioria dos países do mundo, que existe apenas para satisfazer o “ego” de alguns que se divertem em observar o sofrimento e nalguns casos a morte dos touros e a ganância de outros que lucram com uma actividade que não cria riqueza para o povo açoriano. 

O MATP, que luta por uma sociedade mais justa e evoluída, lamenta a insensibilidade do Governo Regional dos Açores que continua, a pretexto do interesse turístico, a apostar numa actividade que é cada vez mais repudiada a nível mundial e que poderá levar a que haja uma fuga de visitantes para outras paragens, onde espectáculos degradantes como as touradas não existem, de que são exemplo os outros arquipélagos da Macaronésia, Cabo Verde ou Canárias. 

Açores, 20 de Janeiro de 2012 

Pelo MATP- Movimento Anti-touradas de Portugal (AÇORES)

3 comentários:

Nuno Cabral disse...

Concordo totalmente. A tourada é uma vergonha que ainda temos entre portas.

Joana Costa disse...

Mando palavrões de raiva a essa gente que usa o dinheiro dos nossos impostos para fazer aquilo que a maioria dos açorianos e portuguseses contesta que é massacrar animais para divertir e dar lucros a alguns.
É inaceitável!

Liliana Peixoto disse...

Os políticos até vendem as cxonsciências com medo de perder votos.
As touradas são uma nódoa dos Açores, não as deixem expandir para outras ilhas e os espanhóis estão a aproveitar-se da ilha Terceira para as defenderem lá, porque os movimentos para acabar com elas não param de crescer.