
-
Tal como a dita petição, o parecer, por se tratar de um documento público, pode ser lido clicando AQUI .
-
-Tendo também em conta, tal como o CADEP-CN, a contemplação dos imperativos de caris ambiental, o que nos congratulamos pelo enfoque especial dado ao ambiente, abaixo também apresentamos o excerto central do parecer do Conselho de Ilha, já disposto pubicamente na comunicação social.
-“ – Depois de salvaguardadas as questões com o impacto ambiental, somos contra o teor e objeto da referida petição e aguardamos com elevadas expectativas a rápida execução do Campo de Golfe de Santa Maria, conforme decisão do Governo Regional dos Açores”.
10 comentários:
Concordo totalmente.
É um parecer muito bem construido e que tira todas as dúvidas sobre as acoisas que foram ditas sobre o campo de golfe, para caçar assinaturas.
O campo de golfe deve ser defendido para a ilha, como em o foi pelo Conselho da Ilha.
Excelente parecer!
Muito esclarecido e responsável em relação ao ambiente e aos marienses e empresários que querem desenvolver Santa Maria.
O Campo de golfe é uma oferta turística importante para Santa Maria, inscrevendo-a no circuito de golfe dos Açores, o que puxará turistas não só para o golfe mas para a restante oferta da ilha.
Além disso, como já sabia e aclara bem o excelente parecer aqui lido, com a aplicação das novas tecnologias e de modernas mitigações ambientais de rega e enquadramento da paisagem, também se verificam ganhos ambientais.
É um parecer bastante fundamentado e claro.
Quem tivesse este esclarecimento certamente que não assinaria petição nenhuma.
O Campo de golfe é uma oportunidade cobiçada noutros lugares, como no Faial e mesmo aqui em S.Miguel já pedem mais outro, não devendo os marienses desperdiçar essa oportunidade.
Li o Parecer e gostei bastante da excelente argumentação e qualidade técnica.
É claro que o campo de golfe não fosse aqui construido iria a verba para a construção no Faial, Pico ou S.Miguel.
O que não se percebe é porque é tão mau para alguns ser aqui na ilha que precisa de investimento e desenvolvimento e já não é mau no Faial.
EXCELENTE PARECER.
É muito bem fundamentado, explicando bem a matéria em causa, não deixando dúvidas que a as questões ambientais do campo de golfe foram bem defendidas e tidas em conta.
Agora que o governo cumpra a sua parte e não o deixem fugir para outra iha, como parece que alguém pretende.
Li nos jornais que a esmagadora maioria dos marienses são afavor do campo de golfe, mas todos podem dar a opinião que quiserem esperemos é que não prejudiquem a ilha, pois é mais fácil o governo transferir o dinheiro para onde há mais votos.
Este parecer está bem claro e mostra que as questões ambientais foram tidas em conta.
Já que o projeto não atenta ambientalmente e até dá acrescentos ambientais ao espaço, não se percebe porque alguns marienses querem que esse investimento vá para outra ilha.
Vejam a luta de anos que os picoenes e faialenses estão a ter para terem um campo de golfe. as vacas nas pastagems é que vão levar o turismo para aí?
O campo de golfe é sem dúvida uma mais-valia para a ilha, é preciso é que o governo cumpra o seu compromisso.
Apreciei muito o parecer, que é muito clarificador, e mostra a responsabilidade do CADEP-CN ao só aceitar o campo de golfe depois de exigidas o cumprimento do questões ambientais fundamentais.
Enviar um comentário