Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


3 de março de 2012

GRUPO "PET LOVERS" DA TERCEIRA, AMANTES DE CÃES E GATOS

  OA NOSSOS PARABÉNS E CONVITE PARA IREM MAIS ALÉM...

O NATURMARIENSE endereça os parabéns ao novo grupo de "Amigos dos Animais" criando recentemente na ilha Terceira, louvando as suas iniciativas de promover o contato estreito através do exercício físico (caminhadas) entre os cães e seus companhantes (donos).
 -
         Cães, à saida do CAMAC, para iniciarem passeio
-
Como já fazemos cá em Santa Maria, há vários meses, o passeio dos animais "sem dono", que estão no Centro de Acolhimento Municipal de Animais de Companhia (Vulgo Canil), através do projecto "Amigos à nossa Espera", sugerimos aos "Pet Lovers", que incluam esta atividade nas suas ações, dando oportunidade aos animais menos abonados pela sorte, de sairem um pouco das "selas" que lhes foram impostas pelo "cruel abandono" e praticarem um "passeio sanitário", que poderá, concomitantemente, ser uma "caminhada" para conseguirem um novo lar, como tem acontecido em Santa Maria.
 -
Nos regozijamos de sobremaneira, quando surgem "novos grupos companheiros de causas comuns", nomeadamente na defesa do bem-estar animal, que ainda muito mal são tratados na nossa região e país;  acontecendo muitos abandonos por parte de cidadãos insensíveis e irresponsáveis e a prática de  sofrimentos atrozes, aceites coniventemente pelas entidades públicas, como o caso das cruéis touradas, que vergonhosamente, ainda lhes atribuem dinheiros públicos.
 -
E PORQUE A PUGNAÇÃO PELO BEM- ESTAR ANIMAL, NA SUA PLENITUDE, DEVE IR ALÉM DO ESPECISMO, SUGERIMOS AOS COMPANHEIROS "PET LOVERS" QUE EXTENDAM AS SUAS AÇÕES DE DEFESA ANIMAL, ABRAÇANDO NA ÍNTEGRA OS PRINCÍPIOS DA DUDA (Declaração Universal dos Direitos dos Animais), DEFENDENDO PUBLICAMENTE TODOS OS ANIMAIS QUE SOFREM ÀS MÃOS DOS HOMENS.

-



                                                                                * Notícia Diário Insular, 02/03/2012

6 comentários:

Rita Silva disse...

Parabéns ao novo grupo, sendo no entanto o desafio lançado pelo Naturmariense bastante pertinente e uma chamada de coerência,q ue deverá ser tomado em conta.

Paulo Silva disse...

Plenamente de acordo com as sugestões feitas ao novo grupo de defea do bem-estar animal, que no caso concreto da Terceira, não pode ficar alheio à causa dos sofrimentos do toiros, que é a crueldade e humilhação dos animais mais, vergonhosamante, consentida.

Liliana Peixoto disse...

Todos tem o direito de gostar mais de uns animais do que outros, mas não nos podemos afirmar defensores dos animais, na verdadeira acepção e "plenitude" como bem diz o ambientalista José Melo, tolerando ao lado de boca calada a crueldade persistida e insistida de outros seres.

Vânia Mendonça disse...

É sem dúvida um bonito trabalho que a nova associação da Terceira está a fazer, à semelhança do que foi iniciado em Santa Maria com os animais que foram abandonados que estão no canil,sendo este um trabalho maravilhoso e pioneiro a seguir como exemplo noutros lugares. Mas concordo com o post, pois ou se é uma associação de defesa dos animais, e aqui não há animais que não podem sofrer e outros que podem, ou então se trata de um grupo que faz passeios pedestres para bem da sua saúde e gosta de levar os cães consigo.

sandra Braga disse...

Concordado e apoiado, e tanto mais na Terceira,que o massacre dos animais nas touradas é que são mais intensos, mas para serem defensores de todos os animais lá, é preciso que estes novos amigos dos animais, sejam corajosos e tenham to...ma.....

André Medeiros disse...

Seria bom que pelo menos um grupo de defesa dos animais da Terceira tivesse a coerência e a coragem de aceitar o desafio aqui lançado pelo Naurmariense.