Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


6 de março de 2012

PETIÇÃO PELA ALTERNATIVA À EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL

= CONTRA A TORTURA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL =
-
Assine a petição AQUI .
-
Ao contrário da tendência europeia, o dinheiro dos contribuintes portugueses continua a financiar investigações que a nível internacional são consideradas obsoletas, desadequadas e, frequentemente, cruéis. Em Portugal são habituais as intervenções realizadas sem anestesia, experimentando os animais graus de sofrimento mais elevados do que os investigadores admitem, o que revela grande falta de conhecimento destes em relação à etologia e fisiologia do animal, bem como negligência da autoridade competente pela fiscalização e aplicação da lei vigente (Direcção-Geral de Veterinária). Esta situação é perpetuada pelo tipo de ensino praticado em Portugal, onde, ao contrário da tendência internacional (ex.: Norte da Europa, EUA, etc.), os modelos animais continuam a ser a principal ferramenta de ensino.
- Eticamente, a experimentação animal é insustentável. É injustificável que a ciência portuguesa se recuse a modernizar-se e a abandonar práticas retrógradas e desadequadas. São injustificáveis o comodismo e a apatia que continuam a permitir as investigações com animais, condenando à morte e tortura inútil milhões de seres vivos.
-
Assine a petição AQUI .

7 comentários:

Bruno Silva disse...

Concordado e assinado.

Paulo Silva disse...

Engrosso essa condenação e já assinei.

Liliana Peixoto disse...

Assinei. Merece uma firme repulsa essa crueldade atroco do lucro.

António Manuel Sousa disse...

Já assinei.
Parabésns por esta iniciativa em defesa dos animais.

Isabel Pereira disse...

Só não assinei duas vezes porque não posso. é preciso acabar com as atrociddes que se fazem para com os animais em Portugal, como estas, as vergonhosas touradas, abandonos e maus tratos.

"Ecologistas Ativos" disse...

Apoiamos e já assinaram mais de 10 elementos do nossos grupo.


Obrigado pela disponibilização aqui no Naturmariense.

Gonçalo Resendes disse...

Já tem a minha assinatura.
Não deveremos tolerar estas maldades.