Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


28 de abril de 2012

PORMENORES SOBRE A QUALIDADE DAS PRAIAS E PISCINAS DE SANTA MARIA

MINISTÉRIO DO AMBIENTE CLASSIFICA QUATRO ZONAS BALNEARES DE SANTA MARIA COMO “BOAS PARA A PRÁTICA BALNEAR”
-
-O Ministério do Ambiente classificou um total de 526 águas como boas para a prática balnear, 438 delas em praias costeiras, fixando os períodos de funcionamento das praias entre 1 de maio e 30 de setembro.
-
O Açores, contam com 58 zonas balneares classificadas, estando entre elas as zonas balneares da Praia Formosa, de S.Lourenço, da Maia e dos Anjos, na ilha de Santa Maria, podendo conhecer pomenores importantes sobre a qualidade destas magníficas instâncias de veraneio, no final deste texto.
-
A portaria, publicada no Diário da República, esta sexta-feira passada, classifica 438 águas balneares costeiras e de transição e 88 águas balneares interiores.
-
O Algarve, com 107, é a região hidrográfica com mais águas balneares costeiras classificadas como boas para ir a banhos.
-
Seguem-se as regiões hidrográficas do Tejo (com 97 praias), do Norte (79), dos Açores (58), do Centro (34), do Alentejo (32) e da Madeira (31).
-
Como águas balneares interiores estão qualificadas 35 águas de praias na região do Tejo, 27 no Norte, 24 no centro, uma no Alentejo e uma no Algarve. -
-
O diploma apresenta ainda os diferentes períodos de funcionamento das praias, que variam entre 1 de maio e 30 de setembro.
-
Conheça pormenores importantes e a qualidade das águas das zonas balneares de Santa Maria clicando sobre: ANJOS, PRAIA FORMOSA, MAIA e S.LORENÇO .
-
* José Melo
  CADEP-CN e A.Açores, sta Maria

Sem comentários: