Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


4 de maio de 2012

PASSOS COELHO RECEBE MOVIMENTO ANTI-TOURADAS, TERÇA FEIRA

O primeiro-ministro vai receber em audiência, na próxima terça-feira, dia 8, o autor do movimento em defesa da abolição da tourada que venceu o concurso promovido pelo site do Governo.

O promotor do Movimento Anti-touradas, Sérgio Caetano, irá defender perante o primeiro-ministro a necessidade de proibir as corridas de touros não só com o argumento económico como também com razões "morais.

As entidades públicas como os municípios são grandes patrocinadores destes eventos, o que não se coaduna com a actual situação de crise financeira, considera Sérgio Caetano, que lembra também a "função educativa" da legislação anti-touradas. E, já agora, a crescente tendência, em alguns países tradicionalmente adeptos das corridas de touros, para a sua proibição, como foram os casos recentes de Espanha (região da Catalunha), Panamá e da cidade do México.


A iniciativa O "Meu Movimento", lançado pelo Governo da República, pressupunha a criação de um movimento cívico por uma causa no portal do Governo e a angariação de apoiantes através das redes sociais. Entre Janeiro e o final de Março foram criados pouco mais de mil movimentos, tendo o Movimento Anti-touradas superado largamente outras temáticas como educação, economia, finanças, política, saúde, justiça e Governo.

Fonte consultada: Público, 04.05.2012

Sem comentários: