Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


4 de maio de 2012

O BEST SELLER “PORTUGAL A PÉ”, APRESENTADO EM SANTA MARIA, JÁ NO PRÓXIMO DOMINGO - COMPAREÇA E DIVULGUE!

O EVENTO PARA ALÉM DO RELATO DE AVENTURAS EXTRAORDINÁRIAS, SERÁ ESPAÇO DE DEBATE SOBRE A VALORIZAÇÃO DO MUNDO RURAL, O QUE É IMPORTANTE, NUMA ALTURA EM QUE SE PRETENDE EXTINGUIR JUNTAS DE FREGUESIAS
-
Na continuidade do seu périplo pelos Açores, o jornalista Nuno Ferreira apresenta a 6 de maio (domingo), pelas 21 horas, na sede do Clube ANA da ilha de Santa Maria, o livro «Portugal a Pé», que  ocupa, há várias semana, lugares cimeiros no Top Nacional da Dinalivro. 
-
Constituirá um evento priviligiado para conversar em torno das aventuras que tomaram a forma de um livro com 500 páginas e centenas de fotografias. «Portugal a Pé» é fruto da viagem de mais de dois anos de Nuno Ferreira, pelos espaços mais recônditos do interior do Continente Português. 
-
 Uma caminhada que, desde há dois meses, deu um pulo atlântico. Em Março, o jornalista iniciou o projeto "Acores a pé, pelas nove ilhas", iniciando o percurso pela ilha de São Miguel, prosseguindo agora em Santa Maria.
-
 À semelhança do que fez no Continente, na passagem pelas nossas freguesias,  captará as suas riquezas e belezas e contatará com a população, veiculando a sua apreciação e observações através de histórias que diariamente narra nas suas crónicas online, através do site Café Portugal e da sua página do Facebook.  
-
Recorde-se que o livro «Portugal a Pé» relata uma viagem de reencontro com “o país real”, traçada ao longo de mais de um milhar de quilómetros. Pelo caminho, Nuno Ferreira foi encontrando o património e a valiosa cultura do interior de Portugal e conversando com aqueles que teimam em viver longe das grandes cidades e mantêm viva a chama das tradições culturais e do regionalismo: músicos, artesãos, poetas populares, aldeões guardadores da memória de um povo.  
-
NÃO FALTE!

Sem comentários: