Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


12 de maio de 2012

"UMA MARIENSE QUE NOS ORGULHA" - PRÉMIO DA MARCHA DA LIBERDADE DEDICADO À DONA TERESINHA

COM O TEMA “LIBERTAÇÃO ANIMAL”, CADEP-CN OBTEVE O 1º LUGAR  NA MARCHA DA LIBERDADE EM SANTA MARIA, DEDICANDO O RÉMIO À DONA TERESINHA

Subordinado ao tema “Libertação Animal” o CADEP-CN (Clube dos Amigos e Defensores do Património-cultural e Natural), com a colaboração do CAMAC (Centro de Acolhimento Municipal de Animais de Companhia), realizou no dia 25 de abril, um Dog Trekking especial, integrado na “Marcha da Liberdade” organizada pela AJISM. (Ver vídeo, no final)
-
Senhora Teresinha: - exemplo de humanidade
e de responsabilidade social
O Júri, constituído por elementos da sociedade civil, Pousadas da Juventude e Associação Juvenil de Santa Maria, de entre os onze grupos participantes, distinguiu com o 1º lugar, por unanimidade, à equipa “Libertação Animal”, o que nos regozija de sobremaneira pelo destaque dado à temática e acolhimento público das mensagem que o CADEP-CN, através dos seus jovens, pretenderam transmitir.

Para além de vincar e enaltecer os "valores de Abril” pretendeu-se sensibilizar para a extensão dos princípios de liberdade e da defesa de direitos a todos os seres, que pela sua condição biológica e senciência, “sentem como gente”, sendo eticamente exigível a sua proteção, acesso à saúde, carinho, alimentação e espaços condignos para desenvolverem as sua natureza intrínseca de mobilidade e exercício.

Dedicamos este prémio à Senhora Teresinha, uma mariense de grande coração, que há longos anos, cuida de dezenas de gatinhos que a iresponsabilidade humana abandonou em Vila do Porto. Aqui fica a nossa homenagem a esta grande senhora, pela sua ação cívica exemplar que deve orgulhar os marienses, mas também alertá-los para as sua responsabilidades  éticas e de cidadania para com os animais.

BEM-HAJAS D.TERESINHA E DESAFIAMOS AS ATORIDADES PÚBLICAS A TE FAZEREM UMA HOMENAGEM MERECIDA.
-


Sem comentários: