Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


4 de agosto de 2012

"CIÊNCIA VIVA" DÁ A CONHECER GEOSSÍTIOS DE SANTA MARIA

CONHEÇA OS GEOSSÍTIOS DA ZONA SUDOESTE DE SANTA MARIA, COM UMA GUIA ESPECIALIZADA DO GEOPARQUE AÇORES
- 
No âmbito do programa Ciência Viva no Verão – Geologia no Verão do Geoparque Açores decorrerá no próximo dia 25 de Agosto das 14H-18H, a Rota dos Geossítios da Zona Sudeste de Santa Maria, sendo esta uma atividade inserida no Festival Maré de Agosto 2012.

Tendo como Guia a Geóloga Eva Lima, de membro do Geoparque Açores, serão percorridos alguns geossítios da ilha desfrutando da beleza do património natural de Santa Maria.  

O objetivo da atividade é conhecer as características geológicas e de génese de cada geossítio da zona sudoeste da Ilha de Santa Maria, visitando-se os lugares da  Praia Formosa - Poço da Pedreira - Ribeira de Maloás- Barreiro da Malbusca - Ponta do Castelo.

As inscrições são limitadas a 21 pessoas, e devendo ser realizadas previamente através do link www.cienciaviva.pt/veraocv/2012. 

Para mais informações contate: Parque Natural de Santa Maria através do 296 206 790 

O CADEP-CN, à semelhança de anos anteriores, participará com a resença do seu coordenador e alguns dos seus jovens. 

INSCREVA-SE E CONHEÇA MELHOR, E GRATUITAMENTE, ALGUNS DOS ELEMENTOS SINGULARES DO PATRIMÓNIO GEOLÓGICO E GEOMORFOLÓGICO DE SANTA MARIA. 

* José Melo
   CADEP-CN, parceiro do PNI-SMA

Sem comentários: