Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


8 de setembro de 2012

PARQUE NATURAL DE SANTA MARIA APRESENTA DOCUMENTÁRIO :"EM BUSCA DO PAÍNHO-DO-MONTEIRO"


O Parque Natural de Santa Maria vai apresentar a exibição do documentário “Em busca do Paínho-do-Monteiro” do jornalista Pedro Carvalho, no dia 11 de Setembro (terça-feira), às 20h30m no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo 

 O documentário relata a busca pelos observadores de aves, do Paínho-do-Monteiro (Oceanodroma monteiroi), espécie endémica dos Açores, assim como conta a história de Luís Monteiro, investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, que identificou esta espécie como endémica dos Açores. 

Recordamos que foi o amigo Luís Monteiro, que desafiou o CADEP-CN a iniciar o salvamento de cagarros em Santa Maria, o que tem vindo a acontecer desde 1994, tendo sido ele o “pai” da Campanha SOS-CAGARRO, que oficialmente arrancou em 1995. 

É um documentário a não perder para se conhecer melhor uma espécie endémica da riqueza da biodiversidade açórica, cujo nome científico homenageia o Eng. Luís Monteiro, essa grande figura que marcou a conservação da natureza nos Açores.

Sem comentários: