Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


10 de dezembro de 2012

HOJE É O DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS - UMA MENSAGEM A TER EM CONTA!

Mensagem do CADEP-CN e Amigos dos Açores, Sta Maria, no DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:
-
Caros(as) amigos(as)
-
Hoje, dia 10 de dezembro, é um dia muito especial para os nossos animais. Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Animais. Encaremos não como uma data
 comemorativa, mas como um dia de luta, de conscientização, de garra, de união contra o abuso de todas as formas que os nossos animais são expostos, em vários locais de mundo e, infelizmente, os Açores e Santa Maria, não são exceção.
 Esperamos sim, que num futuro não tão longínquo, contando com as pessoa de bem, já no presente, e com as novas gerações, no amanhã,  possamos comemorar de verdade essa data, quando saberemos que os animais, enfim, serão todos respeitados da forma que merecem... Prefiro acreditar que isso não seja uma utopia, prefiro acreditar que o mundo acordará e verá o quanto de maldade já fora feito contra eles e assim, então, todos os olharão para suas vidas, com remorso e arrependimento, pelas torturantes touradas, cruéis abandonos, cativeiros e chicotadas dos circos... e os encararão como nossos irmãos, tratando-os de maneira justa,  respeitadora, ética e digna... Só assim poderemos desfrutar de uma verdadeira civilidade aqui na Terra, onde cada ser senciente, terá a sua vida dignamente respeitada!!!
 Lutemos todos por isso, como um exigência de ética humana, de avanço  civilizacional e de respeito pelo valor intrínseco da vida.
Vamos acreditar, pois o mundo é de todos os seres vivos!
Contamos consigo, como pessoa de bem que é.
Obrigado! 

José Melo
CADEP-CN e Amigos dos Açores, Sta Maria



Sem comentários: