Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


12 de setembro de 2013

“V FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DO CAMAC DE VILA DO PORTO”

FESTA E CIDADANIA ATIVA EM PROL DO BEM-ESTAR ANIMAL
 -
Inserida na Festa de Encerramento do Ano Letivo das Escolas EB/JI de Sta Maria, teve lugar, no dia 14 de junho, a “V FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS”, promovida numa parceria entre CADEP-CN a Câmara Municipal/CAMAC, o e o Departamento do 1º Ciclo do Ensino Básico. 
-
Passaram pelo espaço 22 turmas de crianças que afagaram, conviveram e passearam os cãezinhos, tendo-lhes sido dadas informações sobre os cuidados/responsabilidades a ter com eles, e  passados valores de integridade e de respeito pela vida animal.
     -
Concomitantemente, foi avivada a Campanha “Tolerância Zero ao Abandono de Animais”, que está a decorrer em Santa Maria, através da afixação do cartaz oficial e de conversas tidas com as pessoas que passaram pelo espaço dos animais. 
-
O espaço da “V Feira de Adoção”, foi supervisionado por três adultos e um jovem voluntário (veterinário municipal, funcionário do CAMAC, coordenador do CADEP-CN e Rui Figueiredo), tendo sido a  dinamização a cargo de 12 jovens do CADEP-CN, que trajaram T Shirts com mensagens de apelo à adoção e ao não abandono de animais.  -
Foram várias as crianças que gostariam d elevar animais consigo e demostraram as suas preferências, mas como só por si, não poderiam fazer as adoções, foram persuadidas a levarem, posteriormente, os pais a visitarem o CAMAC com elas, a fim de “Abrirem os braços ao novo amigo”, tal como aconteceu no ano passado, com 8 famílias. 
-
Para si que não esteve na Feira, viste também o CAMAC e adote um destes lindos cãezinhos que apresentamos nas fotos, ou outros dos que lá estão alojados, à espera de um novo lar. 
-
Agradecimentos especiais aos jovens do CADEP-CN e ao jovem Rui Figueiredo, voluntário do CAMAC, que tem colaborado connosco desde a realização da I Feira de Adoção. Bem hajam e que sirvam de exemplo para que cada vez mais jovens aderiram a esta nobre causa do “bem-estar animal”.  
-
* José Melo
   Coordenador do CADEP-CN
 
 

Sem comentários: