Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


21 de outubro de 2013

CADEP-CN A SALVAR CAGARROS EM STA MARIA DESDE 1994!

CADEP-CN PIONEIRO NA CAMPANHA SOS-CAGARRO
 EM SANTA MARIA
 
O CADEP-CN (Clube dos Amigos e Defensores do Património-Cultural e Natural de Sta Maria), criado em 1991 na Escola Sol Nascente-Sta Bárbara e sócio coletivo dos Amigos dos Açores, desde 1992, iniciou o salvamento de cagarros em Sta Maria em 1994, com o apoio de fundo daquela Associação Ecológica e incentivado pelo Engenheiro Luís Monteiro, no decorrer de um encontro tido em P.Delgada, em 1993, sobre “Aves Marinhas Migratórias”, para a qual fomos convidados pelo histórico ambientalista Veríssimo Borges. 
 Durante 15 anos (1994-2005), ininterruptamente o CADEP-CN, sempre em estreita ligação com os Amigos dos Açores, fez brigadas de salvamentos de cagarros, praticamente sozinhos, até que, a partir de 2006, os Serviços de Ambiente da ilha, passaram a fazer a coordenação “oficial” da Campanha SOS-Cagarro, contando sempre connosco, como parceiros. 
 CAMPANHA SOS-CAGARRO 2013
 
Mais uma vez este ano o CADEP-CN em Associação do os Amigos dos Açores participam na campanha de salvamento de cagarros, em parceria com o Parque Natural de Ilha.

 Para a Campanha de 2013, O CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria tem planeadas uma exposição sobre o Cagarro na Escola de Almagreira, distribuição de desdobráveis sobre a ave, a colocação de cartazes nas escolas e estabelecimentos comerciais e a realização de brigadas noturnas.
 
 Registe os cagarros que encontrar ou os que souber que alguém salvou, na Grelha Pública de Sta Maria em: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ar739VzN16b5dGVvb2dIUFFzRFdFd09NWlVnVG12bmc&usp=sharing#gid=24

 Se encontrar um cagarro e preferir fazer a sua entrega para o salvarmos pode contatar-nos que iremos a toda a ilha fazer a sua recolha.
 
Entregas diretas: Escola de Almagreia, R.José Leandres Chaves-19 e Centro de Estética Vitória. 
 
Contatos: José Melo- Tm 967291079 e-mails: eco.melo@gmail.com
 
Na qualidade de parceiros do Parque Natural de Ilha, também informamos que são feitas receções de cagarros nas suas instalações.
 

Sem comentários: