Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


8 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA QUE TAMBÉM SE EXIGE POR CÁ! Seis meses de cadeia e 13.500 dólares por abandonar e maltratar o seu cão.

sammy big



Keith E. Morgan e Shauna Ewing Morgan colocaram Sammy, um cocker spaniel com 15 anos, numa saca plástica e deixaram o cão no lixo. O juiz Robert M. LePore condenou o casal a seis meses de prisão. O homem, quando sair, terá ainda de fazer trabalho comunitário. 


Um cão com 15 anos de idade foi deitado ao lixo, dentro de um saco plástico, em Wall Township, uma localidade no estado norte-americano da Nova Jérsia. O caso chegou à Justiça: para o juiz Robert M. LePore., o cocker spaniel, chamado Sammy, foi vítima de maus tratos e crueldade animal. Os anteriores donos, Keith E. Morgan and Shauna Ewing Morgan, foram condenados a seis meses de prisão.

O jornal Monday's Asbury Park Press recorda que Keith até fora considerado um herói por resgatar um cão abandonado e maltratado da berma de uma estrada. Contudo, esse cão era o mesmo Sammy: uma investigação judicial permitiu concluir que já então pertencia ao casal.
No julgamento, o arguido ainda pediu desculpas ao animal. “Primeiro quero dizer ao Sammy que lamento. Eu estava numa má altura da minha vida e não queria que isto acontecesse”, declarou Keith Morgan. O arrependimento não convenceu o juiz: quando sair da cadeia, o homem terá ainad de realizar trabalho comunitário.

O casal foi também condenado a pagar uma multa de mil dólares e uma indemnização de 13.500 dólares, a qual será paga ao hospital veterinário que recolheu e tratou o cocker spaniel.
Sammy, de 15 anos, está a viver com uma nova família.
In: PTjornal 
http://www.ptjornal.com/2013112019388/pt-animal/noticias/prisao-para-casal-que-deixou-cao-maltratado-no-lixo.html

Sem comentários: