Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


8 de fevereiro de 2014

GNR APLICA 496 MULTAS A DONOS DE CÃES QUE NÃO CUMPRIRAM A LEI E APREENDE 5 ANIMAIS

 O bem-estar animal, o cumprimento do que a lei exige para quem tem animais e a segurança das pessoas foram os objetivos da operação “Perro”.


A operação de fiscalização “Perro” levou a GNR a multar, em apenas dois dias, 133 donos de cães de raça potencialmente perigosa, por falta de seguros e outros requisitos legais, e mais 363 proprietários de raças normais pela falta de um ou mais requisitos legais, como o registo obrigatório, vacinação e microchip.

  
A Guarda Nacional Republicana divulgou os números da operação “Perro”, uma ação de fiscalização a proprietários realizada entre terça e quarta-feira em todo o país. Foram levantadas 496 contra-ordenações e apreendidos cinco animais.

De acordo com dados fornecidos, 133 proprietários de cães de raças potencialmente perigosa foram multados por infrações como a falta de registo, licença e de esterilização, licença caducada, alojamento sem condições de segurança e a falta de seguro de responsabilidade civil válido.

Os restantes 363 donos de cães foram multados, na maioria dos casos, devido à falta de licenças, de registos, de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica (chip).

A operação “Perro” permitiu ainda à GNR apreender quatro cães da raça pitbull e um rottweiler por falta do documento obrigatório de posse de cão.

De acordo com o comunicado, foram fiscalizados 1004 animais numa ação envolveu 534 militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da investigação criminal.

Fonte: PTJornal, online
Quinta-feira, 06 Fevereiro 2014 18:22 | João Miguel Ribeiro


Sem comentários: