Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


6 de abril de 2014

MALVADEZ E INGRATIDÃO PARA COM O MELHOR AMIGO DO HOMEM

Considerado o melhor amigo do homem pela lealdade e dedicação, o cachorro é capaz de fazer qualquer coisa por seu tutor.

Exemplo de uma adoção responsável no CAMAC
 Uma pesquisa realizada pelo professor de neuroeconomia da Emory University, Gregory Berns, concluiu que os cachorros usam a mesma parte do cérebro humano para ter percepções sensoriais,  para além de comprovadamente terem sentimentos, fidelidade e "responsabilidade" de proteção de espaços e pessoas.

No entanto, apesar desta comprovada similitude humana,  e mostra de grande amor e companheirismo aos humanos, são muitos os cruéis abandonos maus-tratos , para com estes grandes amigos: - os melhores amigos do homem e da mulher.  

QUE GRANDE INGRATIDÃO E FALTA DE ÉTICA HUMANA!

Em Santa Maria, os abandonos e maus-tratos, ainda vão acontecendo, mas felizmente já em redução, em virtude das ações persistentes do CADEP-CN/Amigos dos Açores, do CAMAC, do SEPNA e de vários(as) cidadãos particulares. Aos poucos, com ajuda, imprescindível, da comunicação social da ilha e das redes sociais, esse trabalho continuado de combates aos abandonos vem sendo ampliado, assim como a promoção de adoções dos animais alojados no CAMAC e de outros que são encontrados nas ruas e recolhidos por voluntários.

DENUNCIE SEM MEDOS SITUAÇÕES DE ABANDONO E/OU MAUS-TRATOS QUE CONHEÇA!

"FICAR INDIFERENTE, É SER-SE CONIVENTE" e " O SILÊNCIO DOS BONS, DÁ FORÇA À CRUELDADE DOS MAUS"!

Ligue para o SEPNA da GNR (9611961154) ou contate o CADEP-CN, que faremos a ponte com as autoridades (cadep.cn@gmail.com). O seu anonimato será garantido, se assim o desejar!

 Ajude-nos vocês também nesta nobre e importante tarefa de promoção do bem-estar animal em Sta Maria, e divulgação das adoções, a bem dos animais, da saúde pública, da segurança das pessoas e dos bens e da boa imagem da ilha e dos marienses. 

 A adoção de um simpático cãozinho ou cadelinha do CAMAC, pode trazer muita alegria para a família, além de ganhar um dos maiores amigos(as) que já teve!

 Mas lembre-se de praticar uma adoção consciente e responsável: um cachorro vive em média mais do que 10 anos, e sempre deverá ter atenção e carinho, boas condições de alojamento e cuidados médicos, para além da obrigação do chip e registo na junta de freguesia.

Sem comentários: