Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


7 de julho de 2014

ESTRELINHA SMA - UMA VERDADEIRA "IMAGEM DE MARCA" DE SANTA MARIA

 ESTRELINHA DE SANTA MARIA (REGULUS REGULUS SANCTAEMARIAE) - ÚNICA NO MUNDO
-
 O CADEP-CN apresentou um Plano de Proteção e Conservação desta ave endémica da ilha ao GRA, com o apoio de um parecer da UAç, tendo obtido plena aceitação no seu avanço.

A Estrelinha-de-Santa Maria, autêntico "Ex-líbris ornitológico" é o único vertebrado endémico da ilha, constituindo uma imagem de marca que deverá ser explorada.

 Pelo seu estatuto de "Criticamente em perigo", o CADEP-CN apresentou ao GRA, em maio, um Plano de Proteção e Conservação da ave, cuja premência foi reconhecida pelo Senhor Secretário Regional dos Recursos Naturais, estando nesta altura a ser trabalhado pelos serviços oficiais, na definição de parcerias e se avançar, com suporte financeiro do programa LIFE +, conforme o compromisso do governante.

 Em breve adiantaremos aqui no Naturmariense mais notícias sobre o andamento deste importante projeto de conservação da Estrelinha de Sta Maria e preservação dos seus habitat´s, ave que constitui um emblema da ilha, pela sua singularidade no contexto mundial.

Sem comentários: